Rui Car
20/03/2018 10h20 - Atualizado em 20/03/2018 08h22

Pedrinho e Mateus Vital ganham espaço entre reservas do Corinthians e ouvem promessa de mais chances

Fábio Carille utilizou os garotos nos últimos jogos e diz que dupla está pedindo espaço

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Xodós da torcida do Corinthians, Pedrinho e Mateus Vital, de 19 e 20 anos, respectivamente, ainda aguardam mais oportunidades na equipe titular, mas aos poucos vão ganhando espaço na equipe. Os últimos jogos deixaram claro que os dois se tornaram os “primeiros da fila” entre os reservas do Timão.

 

Autor de um gol diante do Bragantino, no último domingo, Pedrinho entrou nas últimas quatro partidas, superando a concorrência de atletas mais rodados, como Lucca, Júnior Dutra e Danilo. Já Mateus Vital foi opção em três dos últimos quatro confrontos.

 

O desempenho da dupla tem agradado o técnico Fábio Carille, que prometeu mais chances aos jovens:

 

– São meninos que estão pedindo espaço e cada vez mais vão ter – disse o técnico.

 

Pedrinho e Mateus Vital têm agradado ao técnico Fábio Carille (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)Pedrinho e Mateus Vital têm agradado ao técnico Fábio Carille (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Pedrinho e Mateus Vital têm agradado ao técnico Fábio Carille (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

 

Pedrinho teve o início da temporada comprometida por conta do diagnostico de falta de ferro no sangue. Ele estreou em 2018 apenas no dia 7 de março, contra o Mirassol. Depois disso, entrou em todas as partidas.

 

O garoto, porém, ainda tem bem menos tempo em campo do que outros reservas. Ele atuou por 124 minutos, contra 195 de Camacho (que foi emprestado ao Atlético-PR), 308 de Lucca e Kazim e 595 de Júnior Dutra, por exemplo.

 

 

– Respeito meus companheiros, são jogadores de muita qualidade. Sou novo, estou trabalhando para jogar e na hora certa o Carille vai me colocar de titular – disse Pedrinho.

 

Já Mateus Vital, contratado do Vasco no início da temporada, tem sido mais aproveitado. Ele já disputou sete partidas, sendo três como titular, e esteve em campo por 305 minutos.

 

– Os meninos vêm treinando bem, já deixei clara a situação do Pedrinho, e o Mateus a gente sabe a qualidade […] Para o individual funcionar, o coletivo tem que estar bem também. Tem que isolar esses jogadores para que eles fiquem no um contra um com a marcação – comentou Carille.

 

A tendência é que a dupla comece na reserva mais uma vez na quinta-feira, no duelo de volta das quartas de final do Paulistão, contra o Bragantino. Após perder o jogo de ida por 3 a 2, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação. Se ganhar por um gol, o Timão decidirá a vaga na semifinal nos pênaltis.

 

Mateus Vital e Pedrinho são amigos e costumam ficar juntos nos treinos (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)Mateus Vital e Pedrinho são amigos e costumam ficar juntos nos treinos (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Mateus Vital e Pedrinho são amigos e costumam ficar juntos nos treinos (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Justen Celulares