Rui Car
20/03/2018 09h20 - Atualizado em 20/03/2018 08h21

CR7 reclama ao levar prêmio em Portugal: “Temos de valorizar mais o que é nosso”

Craque diz que portugueses valorizam demais o que vem do exterior e pede mais autoestima

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Em evento na noite desta segunda-feira que contou com a presença de Felipão em Lisboa, Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio de melhor jogador do ano em 2017 da Federação Portuguesa. Com 65 % dos votos, o craque do Real Madrid, vencedor também do The Best da Fifa pelas duas últimas temporadas, superou Rui Patrício (18%) e a Bernardo Silva (17%). Com o troféu em mãos, falou em tom de desabafo.

 

– É muito bonito toda a gente falar de patriotismo, mas me aborrece ver o valor que dão aos estrangeiros. Ano após ano um português está sempre na luta. Temos de valorizar mais o que é nosso e vejo muita gente falando, mas pouca gente fazendo. É português, pensa pequeno, mas não: temos de acreditar que somos os melhores. Para mim, eu sou o melhor, não há ninguém melhor do que eu e demonstro isso dentro do campo.

 

 

Fernando Santos e Luiz Felipe Scolari em evento em Portugal que premiou Cristiano Ronaldo (Foto: Rafael Marchante / Reuters)Fernando Santos e Luiz Felipe Scolari em evento em Portugal que premiou Cristiano Ronaldo (Foto: Rafael Marchante / Reuters)

Fernando Santos e Luiz Felipe Scolari em evento em Portugal que premiou Cristiano Ronaldo (Foto: Rafael Marchante / Reuters)

 

 

Campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o Real Madrid, o português fez, com uma boa dose de humor, um balanço do ano em que ganhou cinco troféus e três filhos.

 

– Foi um ano inesquecível a nível pessoal e individual. Pela seleção tivemos uma dificuldade nas eliminatórias. Perdemos o primeiro jogo e depois lutamos e acabamos na liderança. No Real Madrid foi um ano histórico porque ganhamos cinco troféus. Foi um ano repleto de alegria. Mais uma Bola de Ouro, prémio The Best…também bati o recorde nos filhos, três – disse, aos risos.

Justen Celulares