Rui Car
16/01/2018 17h23 - Atualizado em 16/01/2018 17h24

Enxadrista Vanessa Feliciano de Rio do Sul competiu em Brasília (DF)

"Fui a mulher mais bem colocada em toda competição"

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Se preparando para a final do Campeonato Brasileiro de Xadrez Feminino que ocorre em fevereiro, a enxadrista rio-sulense Vanessa Feliciano disputou na última semana o Aberto do Brasil Terraviva que foi realizado em Brasília (DF) pela Confederação Brasileira da modalidade. Após diversos jogos, a atleta foi a melhor mulher ranqueada na competição.

 

O torneio absoluto, onde homens e mulheres se enfrentam sem divisão, faz parte das disputas do Circuito Abertos do Brasil que durante a temporada ocorre em diversas cidades do país. Além da presença dos melhores jogadores do Brasil, atletas de outros países também participaram das partidas. Das sete rodadas disputadas e sete pontos possíveis, Vanessa venceu a maioria dos jogos e chegou aos cinco pontos ficando com a 14ª colocação no geral da competição.

 

“Fui a mulher mais bem colocada em toda competição. Fiquei muito feliz com o resultado porque os jogos foram de alto nível e ajudou em minha preparação para o brasileiro. Espero seguir nesse ritmo neste ano”, destacou Vanessa.

Justen Celulares