Rui Car
16/12/2017 11h11 - Atualizado em 16/12/2017 08h28

Flamengo procura Gabigol, mas atacante se aproxima de acerto com o São Paulo

Dorival liga para o jogador, que mostra interesse em atuar no clube paulista

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Gabigol tem boa chance de retornar ao futebol brasileiro em 2018, e a disputa pelo atacante de 21 anos ganhou um concorrente de peso: o Flamengo. O Rubro-Negro procurou o estafe do jogador recentemente para mostrar interesse na contratação. No entanto, trata-se de um estágio ainda inicial. E quem aparece como favorito para ficar com Gabigol neste momento é o São Paulo, conforme apurou o GloboEsporte.com.

 

O Tricolor Paulista, que estava estudando a possibilidade de contratá-lo, avançou nas conversas nos últimos dias. O técnico Dorival Júnior, inclusive, ligou para fazer o convite ao atacante. Com Dorival no comando, ele teve ótimo desempenho no Santos.

 

 

Gabigol não encontrou no Benfica o espaço que esperava (Foto: Divulgação / Twitter)Gabigol não encontrou no Benfica o espaço que esperava (Foto: Divulgação / Twitter)

Gabigol não encontrou no Benfica o espaço que esperava (Foto: Divulgação / Twitter)

 

A negociação está caminhando para um empréstimo por uma temporada, com metade dos salários pagos pelo São Paulo e a outra metade pela Inter de Milão, dona dos direitos federativos do jogador. Atualmente ele está emprestado ao Benfica, mas tem sido pouco aproveitado, por isso os portugueses não dificultariam sua saída para um novo empréstimo.

 

Santos fica distante

O Santos também procurou Gabigol. Os salários oferecidos pelo Peixe, no entanto, não foram considerados satisfatórios e acabaram deixando um possível acordo mais longe. O Cruzeiro foi outro a fazer contato, mas as conversas tampouco avançaram.

 

Gabigol, por sua vez, tem bastante interesse em defender três desses clubes: São Paulo, Santos e Flamengo. A oportunidade de voltar ao Brasil é vista com olhos por ele e por seu estafe, para tentar recuperar o destaque que teve no Santos e que o levou à Seleção.

 

O atacante assinou com a Inter até 2021 e chegou à Itália no início da temporada passada. Em um ano fez 10 jogos, apenas um como titular, e marcou um gol. Foi para o Benfica para iniciar esta temporada e seguiu sem espaço: fez cinco partidas, duas como titular, com um gol marcado.

Justen Celulares