Rui Car
16/12/2017 09h30 - Atualizado em 16/12/2017 08h25

Atlético-MG conta com apoio de investidor para tirar Róger Guedes do Palmeiras

Atacante pode ser o quarto jogador do time paulista no Galo em 2018

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Parece notícia repetida, mas não é. Mais um jogador do Palmeiras pode trocar o clube paulista pelo Atlético-MG. Porém, a negociação de agora tem um peso diferente, pois, ao invés de empréstimo, Róger Guedes pode trocar o Verdão pelo Galo em definitivo. O dinheiro para comprar o atacante, de 21 anos, viria do BMG, parceiro dos mineiros de longa data em algumas contratações.

 

Róger Guedes pode ser mais um jogador do Palmeiras a defender as cores do Atlético-MG na próxima temporada (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)Róger Guedes pode ser mais um jogador do Palmeiras a defender as cores do Atlético-MG na próxima temporada (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Róger Guedes pode ser mais um jogador do Palmeiras a defender as cores do Atlético-MG na próxima temporada (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

 

Uma pessoa ligada ao clube paulista confirmou à reportagem que as conversas estão em andamento, mas que nada foi fechado. No ano passado, o Palmeiras recusou uma proposta do Spartak, da Rússia, pelo jogador. Recentemente, ele foi incluído em uma negociação com o Fluminense, na possível ida de Gustavo Scarpa para o Palmeiras, mas o atacante não teria aceitado se transferir para as Laranjeiras.

 

GloboEsporte.com tentou contato com Paulo Pitombeira, agente do jogador, mas não obteve retorno. Pelo que a reportagem apurou, Guedes é um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que pretende formar um time mais rápido e jovem em 2018.

 

Em São Paulo, o repórter Felipe Zito apurou que o jogador está em uma lista de disponíveis para transferência. Ele não foi relacionado nos últimos jogos de 2017 pelo Palmeiras. O atacante chegou a ser especulado no Atalanta, da Itália, e no Bétis, da Espanha, mas nenhum dos negócios evoluiu. O Internacional foi outro clube interessado no jogador.

 

 

Palavra do BMG e do Atlético-MG

Procurado pela reportagem, Hissa Elias Moysés, diretor do Banco BMG (presidido por Ricardo Guimarães, conselheiro e ex-presidente do Galo), negou que o grupo esteja comprando o atleta, mas ressaltou que se trata de um perfil interessante, já que Róger é jovem e com potencial de crescimento e valorização.

 

– O interesse tem que partir do clube, que até agora não nos procurou.

 

O Atlético-MG, por meio da assessoria de comunicação, disse que não comenta nenhum tipo de negociação. O time ainda está sendo montado para a temporada 2018.

 

A maior parte dos direitos de Róger Guedes pertence ao Criciúma, que não teve os dirigentes encontrados pela reportagem.

 

Como Róger está?

O repórter Felipe Zito é setorista do Palmeiras no GloboEsporte.com e comenta a trajetória de Róger Guedes no Palmeiras, desde a chegada ao clube, em 2016, até o fim de 2017.

 

– Foi figura importante do Palmeiras campeão brasileiro de 2016, em um trio ofensivo completado por Dudu e Gabriel Jesus. Procurado por clubes da Europa, viveu altos e baixos na atual temporada e terminou o Brasileirão fora até do banco de reservas. Durante o ano, se envolveu em discussão com Felipe Melo, foi alvo de trote na Academia de Futebol e foi afastado para um período de recondicionamento físico após ter seu comportamento questionado por dirigentes e companheiros. Ele atuou em 51 jogos em 2017 e marcou oito gols. Foi o segundo maior garçom do Verdão no ano, com sete assistências.

 

Róger Guedes foi titular e importante ao Verdão em 2016, mas teve um ano conturbado em 2017 (Foto: Marcos Ribolli)Róger Guedes foi titular e importante ao Verdão em 2016, mas teve um ano conturbado em 2017 (Foto: Marcos Ribolli)

Róger Guedes foi titular e importante ao Verdão em 2016, mas teve um ano conturbado em 2017 (Foto: Marcos Ribolli)

Justen Celulares