Rui Car
16/12/2017 08h23

Barça pagará compensação ao Palmeiras para ter Mina em janeiro, diz jornal

Diário "Sport" publica que time catalão se aproxima de acordo com equipe brasileira

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A ida de Yerry Mina para o Barcelona em janeiro de 2018 está cada vez mais próxima. Ao menos é o que garante a imprensa catalã. Em sua capa da edição deste sábado, o jornal “Sport” traz a informação de que transferência do zagueiro do Palmeiras para o Barça deve ser fechada nos próximos dias. O time brasileiro receberia uma compensação além dos 9 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) acordados anteriormente para liberar o colombiano antes do prazo.

 

O Palmeiras tem um acordo para venda de Yerry Mina ao Barcelona por 9 milhões de euros para depois da Copa do Mundo. Para uma possível saída antecipada, como é noticiada diariamente pela imprensa espanhola, a diretoria alviverde aguarda o clube catalão para renegociar o acordo. A primeira ideia palmeirense é manter o defensor colombiano no plantel até o Mundial da Rússia. Ele foi contratado pelo Verdão em maio do ano passado, com vínculo válido por cinco temporadas.

 

 

Sport Yerry Mina Barcelona Palmeiras Zagueiro (Foto: Reprodução/Sport)Sport Yerry Mina Barcelona Palmeiras Zagueiro (Foto: Reprodução/Sport)

Sport Yerry Mina Barcelona Palmeiras Zagueiro (Foto: Reprodução/Sport)

 

A antecipação da ida de Mina para o Bacelona é impulsionada pela provável saída do argentino Javier Mascherano do clube catalão. Também segundo o jornal “Sport”, o volante e zagueiro da equipe irá para o Hebei Fortune, da China, que pagaria 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).

 

Masche, que se recupera de lesão muscular na coxa, não atua pelo clube desde o dia 4 de novembro. O volante e zagueiro entende que perdeu espaço no Barça e quer sair. Ele está no clube desde 2011. Com a saída de Mascherano, o Barcelona ficaria apenas com três zagueiros no elenco: Piqué, Vermaelen e Umtiti, que está no departamento médico.

 

Mina está no Palmeiras desde o início de 2016, tem 49 partidas e nove gols marcados com a camisa do clube. Em 2017, o colombiano jogou 34 partidas e fez cinco gols.

Justen Celulares