Rui Car
12/12/2017 13h39

Alto Vale terá primeira equipe de futebol feminino de campo

Mais informações no telefone (47) 8895-2273

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Em vez de reclamar por falta de apoio que a faz muitas meninas largar o futebol por longos períodos durante a carreira, projeto renascer na cidade de Rio Do Sul resgata a modalidade em 30 dias de trabalho sobe o comando da técnica Luana formada pela associação de treinadores do Brasil.

 

“Não vejo problema nenhum em montamos uma equipe de futebol feminino no Alto Vale, hoje contamos com atletas de Rio Do Sul, Taió, Imbuia, Vidal Ramos, Blumenau, Ituporanga, Florianópolis, Salete, entre outras cidades” disse ela.

 

A Comissão técnica é formada por próprias atletas do ex-projeto Luana Lima, atualmente estudante de Educação física. “Temos professores formados para treinamento funcional das atletas”. O Planejamento será apresentado nesse sábado dia 16/12/2017 no clube Juventude no bairro Laranjeiras. As próprias meninas já tem alojamentos e alimentação gratuito nos final de semana.

 

“Em Janeiro viajamos com a categoria sub 17 com 20 atletas na delegação e quatro membros da comissão técnica para copa Parobé no Rio Grande do Sul, voltamos em fevereiro com casa própria e alimentação para as meninas com ajuda de empresários que ajudava o vôlei. Na segunda-feira vamos apresentar a primeira Escola pública que aprovou projeto na cidade de Rio do Sul no futebol de campo” disse Luana. Os resultados mostram que 89% das meninas participantes da pesquisa já tiveram algum tipo de experiência com futebol nas aulas de educação física, e 72 % das participantes indicaram que meninas costumam jogar futebol em sua escola. “Vamos trabalhar para conseguir o reconhecimento Nacional pela Confederação Brasileira de Futebol. Hoje atualmente temos matriculadas 60 meninas com idades de 06 á 20 anos. Nosso foco é as categorias de base. Vamos representar 32 cidades, contamos com o apoio de todos” finalizou a treinadora.

 

Mais informações no telefone (47) 8895-2273

Justen Celulares