Rui Car
22/11/2017 16h40 - Atualizado em 22/11/2017 14h16

Sem Pratto, Dorival escala Brenner no ataque do São Paulo

Hernanes não treina

Assistência Familiar Alto Vale
Brenner (no centro) pode ser titular do São Paulo no próximo domingo (Globo Esporte)

Brenner (no centro) pode ser titular do São Paulo no próximo domingo (Globo Esporte)

Delta Ativa

Se Lucas Pratto não se recuperar a tempo de atuar no próximo domingo, Brenner tem boas chances de ser o titular no ataque do São Paulo na partida contra o Coritiba, que será disputada no estádio Couto Pereira, às 17h (horário de Brasília).

 

O garoto de 17 anos foi escalado no time principal no treino tático desta quarta-feira, comandado pelo técnico Dorival Júnior no CT da Barra Funda.

 

 

Até agora, desde que subiu ao profissional, ele foi utilizado em duas partidas. Estreou diante do Atlético-PR, no Paraná, quando o time ainda era comandado por Rogério Ceni. Depois atuou contra o Bahia, em Salvador, já com Dorival Júnior.

 

Brenner (no centro) pode ser titular do São Paulo no próximo domingo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)Brenner (no centro) pode ser titular do São Paulo no próximo domingo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Brenner (no centro) pode ser titular do São Paulo no próximo domingo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

 

A ideia de Dorival é começar a dar mais rodagem para o atacante, que certamente terá mais espaço no elenco em 2018. Dentro do clube, existem os que defendem que não é necessário contratar um reserva para substituir Gilberto, que irá embora após o término do contrato. Brenner seria a peça ideal para atuar na ausência de Lucas Pratto.

 

Outros dois jogadores não treinaram nesta quinta-feira no gramado. Hernanes reclamou de dores na coxa direita e foi para o Reffis. Lá, ele se juntou a Lucas Fernandes, que fazia tratamento por causa de um incômodo na coxa esquerda.

 

Enquanto a imprensa acompanhou o treinamento, Dorival fez um trabalho de troca de passes rápidos, acionamento dos laterais para cruzamentos e finalizações. O time titular, sem goleiro, foi formado por: Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Araruna, Shaylon, Cueva e Marcos Guilherme; Brenner.

 

Os reservas, com um jogador a mais, atuaram com: Buffarini, Lugano, Bruno Alves e Júnior Tavares; Aderllan, Ígor Gomes, Bruno, Petros e Thomaz; Gilberto e Denilson.

 

Na quinta e na sexta-feira, os jornalistas não poderão acompanhar os treinos do Tricolor, que seguirá no sábado para a capital paranaense. Após o Coritiba, a equipe fará seu último jogo na temporada contra o Bahia, no dia 3 de dezembro, no Morumbi.

Justen Celulares