Rui Car
22/11/2017 14h40 - Atualizado em 22/11/2017 14h13

Sem Lucas Lima, Vecchio se dispõe a ser o principal armador do Santos

Com o afastamento do camisa 10, argentino deve ganhar nova chance

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O argentino Vecchio é o provável substituto de Lucas Lima, que foi afastado na última terça-feira e não joga mais pelo Santos, no duelo contra o Flamengo, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu, pela 37ª rodada do Campeoanto Brasileiro.

 

Vecchio, contratado como meia, mas que vinha atuando como volante com Levir Culpi, jogou contra o Grêmio na função do camisa 10, que estava suspenso, e não decepcionou: deu uma assistência para Copete marcar o gol que deu a vitória ao Peixe por 1 a 0.

 

Sem Lucas Lima, Vecchio se coloca à disposição do técnico Elano para ser o articulador de jogadas do Santos.

 

– Todos sabem que sou um segundo volante. Mas o Elano vê que pode me utilizar como meia armador e o mais importante é eu poder ajudar. Falei com ele que estou 100% e com muita vontade de jogar, que é o mais importante – disse Vecchio.

 

 

Vecchio substituiu o suspenso Lucas Lima e teve boa atuação contra o Grêmio (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Vecchio substituiu o suspenso Lucas Lima e teve boa atuação contra o Grêmio (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Vecchio substituiu o suspenso Lucas Lima e teve boa atuação contra o Grêmio (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

Vecchio ainda falou sobre o duelo contra o Flamengo. Para o camisa 20, o Peixe precisa vencer a partida para “não deixar dúvidas”. O Santos necessita de ao menos um ponto nos seis disponíveis nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2018.

 

 

– Temos pela frente o Flamengo, que é uma grande equipe. Precisamos buscar a vitória para não deixar dúvidas e garantir nossa classificação para a Libertadores – concluiu o argentino.

 

Ao todo, Vecchio tem 10 jogos no Brasileirão, com um gol marcado e uma assistência anotada.

Justen Celulares