Rui Car
22/11/2017 10h20 - Atualizado em 22/11/2017 08h29

D’Alessandro despista sobre renovação e deixa futuro aberto: “Inter ou River”

Ele reitera que futuro para 2018 está indefinido

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

empresário de D’Alessandro, Matías Aldao, até está em Porto Alegre para se reunir com o Inter e discutir a renovação de contrato do gringo, prestes a encerrar ao final do ano. Mas o meia faz questão de deixar seu futuro aberto, mesmo após já ter manifestado o desejo de seguir na equipe para o retorno à elite em 2018. Em entrevista ao canal de TV argentino TyC Sports nesta terça-feira, D’Ale evitou cravar sua permanência no Colorado para a próxima temporada e cogitou até voltar ao River Plate. Os dois clubes são os únicos destinos cogitados para o fim de sua carreira.

 

“Tem duas possibilidades. Inter ou River. Não tem outra chance para escolher um final de carreira onde gostaria” (D’Alessandro, ao TyCSports.

Em sua fala à emissora D’Ale ainda comentou a tratativa com o Inter. Aos 36 anos, o argentino afirma que decidirá com o clube e seu representante ainda esta semana o próximo passo de sua carreira. Até o momento, o jogador tem apenas uma definição para o futuro: “desaparecer do mapa” em suas férias com a família.

 

D'Alessandro deixou futuro aberto em entrevista a emissora da Argentina (Foto: Eduardo Deconto)D'Alessandro deixou futuro aberto em entrevista a emissora da Argentina (Foto: Eduardo Deconto)

D’Alessandro deixou futuro aberto em entrevista a emissora da Argentina (Foto: Eduardo Deconto)

 

– Não tenho decidido. Tenho uma ideia no fundo do meu pensamento. O Inter obviamente me ofereceu uma renovação de contrato, meu representante está aqui em Porto Alegre. Vai ficar nesta semana e vamos ver o que acontece, se realmente fico ou vemos o que fazemos. O único que sei é que no domingo saio de férias, desapareço do mapa e vou desfrutar um pouco, que foi um ano complicado – disse o gringo.

 

Apesar de deixar o futuro aberto, D’Ale admitiu na entrevista que são grandes a chances de permanecer no Colorado para a próxima temporada.

 

– Meu representante está aqui. A ver. Existe uma possibilidade grande de que eu fique. Não sei o que vai acontecer. Querem que eu fique aqui. Vamos ver o que acontece. Se existe a possibilidade, na Argentina vai ser só no River – ressalta.

 

Antes da declaração desta terça-feira, dirigentes e D’Alessandro reitaravam a cada entrevista coletiva que o desejo de permanência era mútuo. Em Porto Alegre, o representante do atleta, Matías Aldao, irá discutir os termos e as exigência para a renovação com a diretoria colorada nesta semana.

 

D'Alessandro, em ação contra o Goiás  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG )D'Alessandro, em ação contra o Goiás  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG )

D’Alessandro, em ação contra o Goiás (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG )

 

D’Alessandro voltou ao Inter neste ano após ter sido emprestado na temporada passada ao River Plate. Em seu regresso, recuperou a liderança no vestiário para unir e blindar o grupo na saga para retornar à elite nacional – algo concretizado no empate sem gols da última terça-feira, contra o Oeste, em Barueri. Suspenso da partida, chegou sofreu ao longo dos 90 minutos num camarote ao lado do presidente Marcelo Medeiros.

 

Em seu retorno ao clube, o capitão tem os números a seu favor. O gringo é o principal “garçom” do Inter no ano, com 16 assistências. Ainda anotou oito gols, mesmo número de Leandro Damião, atrás apenas de Nico López (15), Brenner (13) e William Pottker (10). Ao todo, soma 51 partidas disputadas no ano, atrás de Uendel (59), Rodrigo Dourado (54), Danilo Fernandes e Nico López (ambos com 52).

 

À espera da definição de seu futuro, D’Ale volta a campo neste sábado. Com o acesso já assegurado, o Inter mira um triunfo sobre o Guarani, às 17h30, no Beira-Rio e ainda torce por um tropeço do América-MG para conquistar o título da Série B, já na última rodada da competição.

Justen Celulares