Rui Car
22/11/2017 09h30 - Atualizado em 22/11/2017 08h27

Luis Fabiano diz que jogou sentindo dores: “Me incomoda questionarem meu caráter”

Ele pediu para não receber salário do clube enquanto não estivesse jogando

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Depois de ficar 75 dias sem atuar, Luis Fabiano voltou a vestir a camisa do Vasco no último dia 5, no empate com o Vitória por 1 a 1, mas voltou a sentir dores no joelho direito, operado este ano. E não vai jogar este ano. Diante dos questionamentos de muitos torcedores do clube carioca ao seu desempenho na temporada, o atacante afirmou em entrevista ao SporTV que chegou a atuar sentindo dores e que se esforçou muito para se recuperar e voltar a defender o Vasco na temporada. E disse ficar chateado com quem questiona o seu comprometimento com o clube.

 

– O que me incomoda é colocar em xeque o meu caráter, o meu profissionalismo. Eu fiz a minha carreira, muita longa, baseada no meu compromisso com os clubes onde joguei. Quem acompanha o meu dia a dia no Vasco sabe o quanto que eu lutei para entrar em campo, para jogar, para me recuperar. Em muitos jogos, no começo, eu entrei com certo tipo de dor no joelho. O que me incomoda é questionar o meu profissionalismo. O resto, a gente sabe que vai ter crítica, a torcida é movida à paixão, quer que o jogador entre em campo, faça gol. Mas quem acompanhou toda a minha a luta sabe o quanto o tanto trabalhei para tentar voltar mais rápido, para tentar vestir a camisa do Vasco e ajudar. Comecei o ano bem, até o momento em que não tinha dor eu fiz bons jogos e acreditava que seria um bom ano para mim e para o Vasco. Infelizmente tive essa lesão que para um jogador de 37 anos…Infelizmente aconteceu comigo – afirmou o atacante.

 

 

A diretoria do Vasco decidiu que o atacante não vai atuar nos dois últimos jogos do clube neste ano, contra o Cruzeiro e Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. E que continue o trabalho de recuperação para estar apto a atuar em 2018. O médico René Abdalla, que operou o joelho do atacante, afirmou que ele teve uma contratura miofascial, e depois informou o problema na cartilagem.

 

 
 

Após 75 dias afastado dos gramados, Luis Fabiano retornou a campo contra o Vitória, no último dia 5 (Foto: André Durão)Após 75 dias afastado dos gramados, Luis Fabiano retornou a campo contra o Vitória, no último dia 5 (Foto: André Durão)

Após 75 dias afastado dos gramados, Luis Fabiano retornou a campo contra o Vitória, no último dia 5 (Foto: André Durão)

 

Principal contratação do clube para o ano, Luis Fabiano disputou 20 partidas pelo Vasco, com seis gols marcados – cinco deles no Campeonato Brasileiro. Aos 37 anos, o atacante diz querer cumprir o contrato com o clube carioca, que termina no final do próximo ano.

 

– O meu pensamento é cumprir o contrato com o Vasco, tem mais um ano. É lógico que as dores deixam um pouco desanimado, impedem você de fazer aquilo que você gosta em alto nível, 100%. Espero que eu não pare agora. Gostaria de parar jogando, bem, com saúde. Estou trabalhando, fazendo fisioterapia, para que 2018 seja diferente. Eu consiga ter uma pré-temporada, o que não tive esse ano, e consiga entrar já 2018 sem dor.

 

E admitiu que chegou a pedir à diretoria do Vasco para que não lhe pagasse salário enquanto não estivesse jogando.

 

– Eu me senti incomodado de estar ali e não poder ajudar. Aí eu chegui no Anderson Barros e no presidente (Eurico Miranda) e falei para eles que enquanto não eu não estivesse em condições de jogar, não precisariam me pagar.

Justen Celulares