Rui Car
21/11/2017 13h53

Morre torcedor com câncer dias após receber surpresa de jogadores do Grêmio

O Grêmio confirmou a perda do torcedor pelo Twitter

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Morreu nesta terça-feira William Lima, de 22 anos, dias após realizar o “último desejo” de conhecer um jogador do seu time de coração, o Grêmio. Ele sofria de um câncer no pulmão, diagnosticado há três anos, quando foi internado num hospital por causa de uma lesão sofrida em um jogo de futebol. A doença, desde então, se espalhou para ossos e pele do jovem. O drama de Wilian comoveu a cúpula do Grêmio, que surpreendeu o torcedor, no dia 6 deste mês.

 

O jovem foi levado ao Centro de Treinamentos da equipe e conheceu não apenas um jogador — reserva ou titular, como pedia — mas todos os atletas e a comissão técnica, comandada pelo ex-craque Renato Portaluppi. William ficou surpreso ao entrar na sala em que o grupo o esperava. Foi aplaudido.

 

 

O Grêmio confirmou a perda do torcedor pelo Twitter, na véspera da primeira partida da final contra o Lanús, pelo título da Libertadores da América. O encontro emocionou e inspirou os atletas a dias da grande decisão do futebol das Américas. Na postagem, a equipe recordou o encontro com William, no qual ele posou ao lado do plantel.

 

Na imagem, já debilitado, ele sorri sentado em uma cadeira de rodas ao erguer uma camisa assinada por todos os atletas. O pai do torcedor mandou fazer uma faixa de três metros em agradecimento.

 

“Hoje esse céu azul ganhou mais uma estrela, o Willian, que nos deu uma aula de vida e partiu. Descansa em paz, guerreiro”, escreveu o clube na rede social.

Justen Celulares