Rui Car
16/10/2017 09h30 - Atualizado em 16/10/2017 08h40

Em seu último jogo em casa, Kaká chora, e Orlando perde para o Columbus

City não tem chances de ir aos playoffs

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A despedida da torcida não foi das melhores. Mas Kaká não deixou de se emocionar. Neste domingo, o meia-atacante brasileiro entrou em campo pela última vez com como mandante com a camisa do Orlando City e viu sua equipe perder por 1 a 0 para o Columbus Crew, na penúltima rodada da temporada regular da Major League Soccer. Na última quarta-feira, o camisa 10 anunciou que não irá renovar contrato com o time norte-americano e deixará a equipe no fim desta temporada.

 

Antes de a bola rolar, Kaká foi às lágrimas. O camisa 10 levou ao campo os seus dois filhos, Luca e Isabella, e foi ovacionado pela torcida do Orlando. Após o apito inicial, o capitão do City, que está com 35 anos, bem que tentou deixar a sua marca no adeus aos fãs. Cobrou uma falta com perigo na primeira etapa, arriscou chutes de fora da área, mas não conseguiu superar o gol defendido por Zack Steffen.

 

Kaká com os filhos Luca e Isabella, em sua despedida da torcida do Orlando City (Foto: Divulgação/MLS)Kaká com os filhos Luca e Isabella, em sua despedida da torcida do Orlando City (Foto: Divulgação/MLS)

Kaká com os filhos Luca e Isabella, em sua despedida da torcida do Orlando City (Foto: Divulgação/MLS)

 

Aos 21 do segundo tempo, o Crew chegou ao gol. Hector Jiménez cruzou da esquerda, e o norueguês Ola Kamara escorou para decretar a vitória dos visitantes: 1 a 0. Mesmo com a derrota, Kaká foi saudado pela torcida e foi bastante aplaudido. Muito emocionado, ele deixou sua mensagem aos torcedores do Orlando e agradeceu à equipe e aos fãs pelos três anos que defendeu a equipe.

 

– Várias emoções. Hoje foi um dia especial. Todo o dia fiquei lembrando que nesses três anos tudo o que aconteceu nessa cidade, no clube, com tudo. Hoje é só sobre agradecer o clube, agradecer todo mundo, meus companheiros. Vou sentir falta de vocês. Eu serei um Leão para sempre. Foram vários momentos. O primeiro tempo, o primeiro gol, o jogo que abrimos a temporada neste ano, o estádio. Vários bons momentos. Tínhamos uma situação ruim na cidade, com o horrível incidente que tivemos aqui. Foram vários momentos nesse clube, nessa comunidade enfrentando tudo juntos. Ser parte disso foi incrível. Obrigado a todos – declarou o camisa 10. 

 

Kaká chegou ao Orlando City em 2015. Até o momento, tem 77 partidas e 25 gols marcados pela equipe norte-americana. Nas três temporadas, seu time nunca chegou aos playoffs da Major League Soccer – a fase final do torneio – e não chegará em 2017. O City tem mais um jogo a cumprir na tabela, mas não tem chances de avançar.

 

Com a derrota deste sábado, o Orlando City permanece com 39 pontos e é só o 10º colocado na Conferência Leste. O Columbus Crew tem 53 pontos e é o quinto, com vaga assegurada nos playoffs. A despedida definitiva de Kaká pelo time da Flórida será no próximo domingo, dia 22, contra o Philadelphia Union, fora de casa. O brasileiro ainda não anunciou seu futuro em 2018. O São Paulo se movimenta para viabilizar o retorno do jogador ao clube. A aposentadoria também é uma opçãopara o campeão do mundo em 2002.

Justen Celulares