Rui Car
23/09/2017 11h11 - Atualizado em 23/09/2017 08h34

Gritos da torcida, cobrança no treino e alegria: a semana de Borja no Palmeiras

Colombiano recebe atenção de protagonista na Academia de Futebol

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Mesmo fora do time titular, Miguel Borja continua sendo assunto na Academia de Futebol. Ao longo desta semana, o atacante foi um dos protagonistas do Palmeiras.

 

Na última segunda-feira, o colombiano viu do banco de reservas a torcida do Verdão pedir a sua entrada na partida contra o Coritiba, o que só ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo.

 

Na reapresentação alviverde, na terça-feira, Borja teve um desentendimento com Thiago Santos após uma cobrança de marcação durante a atividade. Insatisfeito, ele abandonou o treino e conversou rapidamente com Cuca.

 

 
 

Borja conversa com Cuca no treino de terça, após desentendimento com Thiago Santos (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)Borja conversa com Cuca no treino de terça, após desentendimento com Thiago Santos (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Borja conversa com Cuca no treino de terça, após desentendimento com Thiago Santos (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

 

Na quarta-feira, quando o treinador promoveu uma gincana e um trabalho de finalização com todo o elenco, o colombiano se mostrou um dos mais descontraídos em campo, sinal de que o rápido bate-boca com o volante era algo comum de treinamento. O ocorrido foi até destacado pelo comandante em entrevista coletiva na última sexta-feira.

 

– Ele (Borja) é um dos componentes de confiança, importante para nós. Às vezes, não começa o jogo, mas é importante. Essa semana teve aquele momento que houve uma cobrança em cima dele para ter uma participação maior. É importante que o jogador tenha essa cobrança em cima de jogador, como eu falei para ele – avisou.

 

Em gincana promovida pela comissão técnica na quarta, Borja era um dos mais alegres em campo (Foto: Tossiro Neto)Em gincana promovida pela comissão técnica na quarta, Borja era um dos mais alegres em campo (Foto: Tossiro Neto)

Em gincana promovida pela comissão técnica na quarta, Borja era um dos mais alegres em campo (Foto: Tossiro Neto)

 

Cuca tem optado por dar sequência a Deyverson no time titular, em disputa direta com Borja. Tal formação deve ser repetida neste domingo, por exemplo, contra o Fluminense, em duelo às 16h, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Questionado sobre os motivos que o fazem definir as atuais peças do sistema ofensivo, o treinador disse aceitar críticas e novas ideias, mas garantiu que ele é quem pode melhor avaliar o desempenho dos atletas no dia a dia.

 

– Se tivermos uma sequência boa de resultados, automaticamente a pressão diminui e os elogios aumentam. Tem de saber conviver com isso, sempre tentar fazer o melhor, independentemente de crítica ou não. Você não consegue agradar a todo mundo. Cada um tem uma ideia, não quer dizer que uma seja certa e outra errada. Se tivesse um consenso geral e eu estivesse na contramão, tudo bem. Mas tem dez ideias diferentes, temos opções boas, então vamos ficar com a minha, que está aqui todo dia e deve ser a mais certa – disse.

 

Veja as informações para a partida contra o Fluminense:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean, Tchê Tchê, Moisés e Dudu; Willian e Deyverson
Desfalques: Yerry Mina (em recuperação de uma fratura no pé esquerdo), Michel Bastos, Jailson e Arouca (transição física)
Pendurados: Edu Dracena, Egídio, Felipe Melo, Gustavo Furtado, Keno, Luan, Mayke e Róger Guedes
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do RS)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Jader Rocha e Raphael Rezende)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

Justen Celulares