Rui Car
23/09/2017 09h30 - Atualizado em 23/09/2017 08h31

Presidente do Santos diz não temer perder Lucas Lima para o Palmeiras

"Ele disse que não tem nada nesse sentido"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, se manifestou na noite desta sexta-feira, durante evento de lançamento do terceiro uniforme do Peixe, sobre o suposto interesse do Palmeiras no meia Lucas Lima. O vínculo do jogador termina em dezembro, e ele já pode assinar pré-contrato com outro clube sem que o Santos receba um centavo pela sua transferência.

 

– Eu tive uma conversa com o Lucas. Ele disse que não tem nada nesse sentido. E eu não tenho motivo para não acreditar na palavra dele – disse Modesto.

 

– Ele está refletindo e decidindo (sobre a proposta santista de renovação). É uma decisão pessoal dele, ele tem que ver o melhor para ele, como o Santos o melhor para o Santos – completou o presidente.

 

 
 

Modesto Roma, presidente do Santos (Foto: Henrique Toth)Modesto Roma, presidente do Santos (Foto: Henrique Toth)

Modesto Roma, presidente do Santos (Foto: Henrique Toth)

 

Ao ser questionado se teme perder Lucas Lima pra o rival, Modesto respondeu:

 

– Não, veja, é lógico que temos que ter atenção com todos os nossos craques. Temos que ter o esforço para manter nossos jogadores. Mas não vejo nada definido, muito menos o risco que tivemos em 2014 e 2015 quando perdemos cinco jogadores.

 

Também nesta sexta, o técnico do Palmeiras, Cuca, classificou o caso Lucas Lima como “boato”, mas deixou em aberto a possibilidade de uma transferência no ano que vem.

 

– Não foi pensado nada em cima disso, até porque estamos envolvidos numa competição e o Santos estava envolvido em duas competições até anteontem. Tem de haver respeito acima de tudo, e aqui existe respeito. São só comentários e boatos que estão existindo. Temos de valorizar os guerreiros que estão aqui todo dia dando o melhor deles – afirmou Cuca.

 

– No final do ano, quando acabar o campeonato, daí é outra situação. Discute-se com a diretoria o que é melhor e o que não é, mas hoje não estamos pensando em nada disso – completou.

 

Lucas Lima tem contrato com o Santos até dezembro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Lucas Lima tem contrato com o Santos até dezembro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Lucas Lima tem contrato com o Santos até dezembro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

Entenda o caso

A menos de quatro meses do fim do contrato com o Santos, Lucas Lima ainda não respondeu à proposta feita pelo clube no meio de maio deste ano. O atual acordo é válido até dia 31 de dezembro, o que o permite assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça em janeiro.

 

A cronologia foi a seguinte:

 

O Santos não confirma os termos da oferta de renovação, mas ela é de cerca de R$ 45 milhões até o final de 2020. O salário do jogador dobraria a partir da assinatura, com gatilhos de aumentos anuais. O clube ainda prevê uma negociação para que Lucas receba parte dos direitos econômicos, hoje divididos entre o fundo Doyen (80%), o Santos (10%) e o empresário Edson Khodor (10%) – a forma como isso seria feito ainda depende de conversas entre as partes, já que há um litígio entre o clube e a Doyen.

 

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Lucas Lima disse não ter pressa para dar uma resposta ao Santos. O camisa 10 do Peixe afirmou que gostou da proposta do Alvinegro, mas diz ter recebido ofertas maiores, inclusive de clubes brasileiros. O meia se mostra cauteloso antes de tomar sua decisão.

– É uma proposta boa. Não vou mentir, já recebi propostas muito maiores do que essa, até de clubes brasileiros. Por isso que é uma hora minha e da minha família de sentar, de analisar o meu futuro. Não sou só eu que estou envolvido nisso. É o futuro da minha família também. Eu sou muito real quando me perguntam isso. Eu podia ficar enchendo linguiça, dizendo que vou renovar, mas não. Falo a real. Foi uma proposta, analisei e gostei da proposta que o Santos me deu, mas é a hora de sentar, de não ter pressa, porque, pela minha idade, pode ser meu último contrato bom. Então eu estou tranquilo com a minha família – afirmou Lucas Lima, há três semanas.

Justen Celulares