Rui Car
22/09/2017 12h30 - Atualizado em 22/09/2017 08h28

Com Muralha e Mancuello, Rueda treina time reserva para enfrentar Avaí

Renê volta ao time na lateral esquerda

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O técnico Reinaldo Rueda prepara um time bem diferente para a partida contra o Avaí, neste sábado, às 19h, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. No treino desta tarde no Ninho, o colombiano montou a equipe com Alex Muralha, Rodinei, Vaz, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Mancuello e Geuvânio; Matheus Savio, Gabriel e Paquetá.

 

Esta base deve ser a titular na partida do próximo sábado. Com algumas mudanças, como a entrada de Éverton Ribeiro, por exemplo. Neste caso, sai Geuvânio do meio e este passa a disputar posição numa das pontas, que têm Savio, na esquerda, e Gabriel, na direita, nos 11 que Rueda treinou nesta tarde de quinta-feira.

 

Treino de pênaltis

A provável escalação de Rueda tem duas novidades. A maior delas é a entrada de Mancuello, único jogador de linha do elenco que ainda não teve chance com o colombiano. A outra é a volta de Renê, que estava lesionado e, após recuperação, pode virar opção para a final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

 

Depois da goleada e da classificação para as quartas de final da Sul-Americana – com a vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense -, o Flamengo volta as atenções completamente para a decisão contra o Cruzeiro na semana que vem. Rueda planeja poupar praticamente todo o time que deve iniciar a finalíssima no Mineirão.

 

Ao fim do treinamento, que foi de atividades de recuperação e regeneração para os que atuaram nessa quarta, o grupo do Flamengo treinou pênaltis. Em caso de novo empate com o Cruzeiro, a disputa do título da Copa do Brasil vai para a decisão por penalidades máximas.

Justen Celulares