Rui Car
22/07/2017 11h11 - Atualizado em 22/07/2017 08h35

Veja quantos jogos Pablo e Jadson devem perder pelo Corinthians; time tem opções

Sem a dupla, Fábio Carille terá de quebrar a cabeça para montar equipe

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Baixas do Corinthians nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o zagueiro Pablo e o meia Jadson farão falta à equipe treinada por Fábio Carille.

 

Juntos, os dois devem perder, no mínimo, os próximos seis compromissos do Timão. Pablo, com lesão mais grave, fica fora por ainda mais tempo.

 

Jadson sofreu fraturas na oitava e nona vértebras durante o empate sem gols com o Avaí, quarta-feira passada, em Florianópolis. Pablo, por sua vez, sentiu a coxa direita no mesmo jogo e, após exames, teve detectado um estiramento no local.

 

 

– Agora temos de ver a força do grupo. O nível de treinamento de quem não vem jogando é muito bom. É ruim perder jogadores que vinham muito bem, queríamos contar com todos. A gente perde, mas temos total confiança nos outros jogadores. Temos de mostrar a força do grupo. Quem entrar vai ter total confiança – afirmou o goleiro Cássio.

 

Jadson desfalca o Corinthians por pelo menos seis jogos (Foto: Thiago Pedro/Futura Press)Jadson desfalca o Corinthians por pelo menos seis jogos (Foto: Thiago Pedro/Futura Press)

Jadson desfalca o Corinthians por pelo menos seis jogos (Foto: Thiago Pedro/Futura Press)

 

Veja abaixo o panorama da dupla:

Qual o prazo estimado de recuperação?

  • Jadson: 30 dias. Ele está em repouso e se reapresenta ao clube na terça-feira.
  • Pablo: 45 dias. São ao menos seis semanas para que a lesão cicatrize e ele possa voltar aos gramados.

 

Quantos jogos eles vão perder?

  • Jadson: pelo menos seis – Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, Sport e Vitória (todos pelo Brasileirão), e Patriotas (pela Copa Sul-Americana).
  • Pablo: pelo menos oito. Os mesmos compromissos de Jadson, mais os duelos com Chapecoense e Atlético-GO, ambos pelo Brasileirão, no fim de agosto.
 

 

Quais são as opções para substituí-los?

  • Jadson: Marquinhos Gabriel é o substituto natural, mas está suspenso contra o Fluminense, domingo. Neste caso, Giovanni Augusto e Pedrinho são as opções. Clayson corre por fora.
  • Pablo: Pedro Henrique será utilizado na zaga ao lado de Balbuena. Léo Santos é o único reserva disponível, já que Vilson se recupera de cirurgia no joelho. O clube busca reforço para o setor.

 

O próximo duelo do Corinthians é contra o Fluminense, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Com 37 pontos, o Timão defende a liderança do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, com 31, é vice-líder e principal concorrente ao título no momento.

Justen Celulares