Rui Car
22/07/2017 10h15 - Atualizado em 22/07/2017 10h14

Lesão de Willian acende alerta, e Palmeiras deve poupar atletas com muitos jogos

Artilheiro do time na temporada machucou coxa esquerda

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A notícia de que o artilheiro Willian terá de ficar até seis semanas parado, depois de sentir uma fisgada na coxa esquerda na última quarta-feira, no empate por 2 a 2 com o Flamengo, ligou o sinal de alerta no Palmeiras. A comissão técnica está preocupada com o risco de outros atletas se lesionarem neste momento da temporada.

 

No jogo em que sofreu a lesão no músculo posterior da coxa esquerda, depois de ter feito um dos gols do Verdão, Willian havia se igualado ao goleiro Fernando Prass como o palmeirense com mais atuações no ano: 41. Tornou-se, portanto, um exemplo de que a sequência pode fazer com que outros jogadores se tornem desfalques.

 

– Estamos avaliando todas as situações individualmente, porque é muito desgastante para o jogador tem disputado 40 partidas até a metade de julho. Perdemos o William machucado, foi a 41ª partida que ele jogou. Nessa intensidade (dos jogos), não tem como não perder jogadores machucados. Até que perdemos poucos – analisou o técnico Cuca, nesta sexta-feira, antevéspera da partida contra o Sport, na Arena Pernambuco.

 

– Você trabalha com um elenco e precisa fazer força desse elenco. Você não pode sobrecarregar um jogador. Às vezes, é melhor colocar um descansado. Precisamos fazer essa avaliação. Vamos usar a força do nosso plantel, que eu confio muito – completou o treinador.

 

 

Cuca já pensa em poupar jogadores por causa de desgaste (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Cuca já pensa em poupar jogadores por causa de desgaste (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Cuca já pensa em poupar jogadores por causa de desgaste (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

 

O atacante Róger Guedes, que tem sido um dos principais nomes do time, fez na última quarta-feira sua 38ª partida na temporada. Outro atleta que recebe atenção especial do departamento médico é o zagueiro Yerry Mina. O colombiano costuma indicar maior desgaste físico do que os colegas e já acumula cinco jogos seguidos.

 

Por outro lado, cinco jogadores que não poderão atuar na quarta-feira que vem contra o Cruzeiro, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte, têm maior chance de ir a campo neste domingo, diante do Sport. São eles o lateral-direito Mayke, o volante Bruno Henrique, o atacante Deyverson e os zagueiros Luan e Juninho. Bruno e Deyverson chegaram depois do prazo de inscrições na Copa do Brasil. Mayke, Luan e Juninho já disputaram a atual edição por outros clubes.

 

Além disso, quem não tem atuado, caso do recém-recuperado lateral-direito Jean (opção também para o meio-campo), também deve ganhar ao menos alguns minutos na Arena Pernambuco. As únicas confirmações de Cuca, porém, são a permanência do goleiro Jailson como titular e a estreia do atacante Deyverson.

Justen Celulares