Rui Car
23/05/2017 17h40 - Atualizado em 23/05/2017 14h05

Pode perder? Palmeiras minimiza vantagem e joga por vitória na Libertadores

Verdão avança para as oitavas de final até em caso de derrota por um gol

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Para chegar às oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença para o Atlético Tucumán, nesta quarta-feira, na arena. Mas, no clube, o pensamento é de minimizar qualquer vantagem antes do duelo contra a equipe argentina, válido pela sexta e última rodada do Grupo 5.

 

Sem perder em casa desde julho do ano passado, o time de Cuca soma dez pontos na competição sul-americana, um a mais que o Jorge Wilstermann e três de vantagem para o Tucumán – o Peñarol, com três, está eliminado. No jogo da primeira rodada, disputado na Argentina, o Verdão empatou em 1 a 1.

 

 

– São todos difíceis. Não vai ter jogo fácil. O jogo lá (na Argentina) foi empate, conseguimos buscar e foi importante. Aqui não vai ser fácil também. A vitória é o que queremos. Tem de jogar para ganhar. Não adianta pensar que um empate ou derrota por 1 a 0 classifica – disse o volante Thiago Santos.

 

 

A boa fase e a matemática favorecem os alviverdes. Isso porque a vaga pode vir até em caso de derrota por dois ou mais gols de diferença, desde que o Peñarol vença o Jorge Wilstermann no Uruguai.

 

A vitória garante ao Palmeiras a primeira posição do grupo, que dá o direito de enfrentar um dos oito segundos colocados nas oitavas, em confronto a ser definido por sorteio.

 

No ano passado, o Palmeiras foi eliminado na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, precisava golear o River Plate em casa e torcer por uma derrota do Rosario Central contra o Nacional. Apenas a primeira parte do objetivo foi alcançada, e o time dirigido por Cuca se despediu precocemente do torneio. A campanha negativa de 2016 também serve de alerta.

 

– A pior coisa do futebol é depender dos outros. Agora que depende só de nós, temos de fazer a nossa empate. Tem de pensar na vitória, nada de empate. Estamos trabalhando para ir para o jogo e ganhar – declarou Thiago Santos, que vai substituir Felipe Melo contra o Tucumán.

Justen Celulares