Rui Car
23/05/2017 13h59

Autuori assume diretoria no Atlético-PR; Eduardo Baptista será novo técnico

Atual treinador do Furacão assume cargo como diretor

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

presidente do conselho deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, irá anunciar mudanças na comissão técnica do time. Sai Paulo Autuori, que irá assumir um cargo de diretoria e entra um novo técnico. O anúncio está previsto para ser feito no final da tarde desta terça-feira e Eduardo Baptista, ex-Palmeiras, deve ser apresentado na coletiva. A informação foi confirmada por pessoas próximas ao clube e ao treinador.

 

O anúncio desta terça-feira antecipa o planejamento que Autuori e o Atlético-PR já tinham, mas com previsão de ser realizado no fim da temporada 2017. O treinador havia manifestado o interesse em deixar o cargo e assumir um papel de diretor, que sempre foi bem visto pelos dirigentes do Atlético-PR.

 

A antecipação da mudança estaria ligada ao momento do Atlético-PR e também de Eduardo Baptista. O clube não decolou no Brasileiro com duas derrotas, mas tem tempo para se preparar para as oitavas de final da Libertadores, que está prevista para o mês de julho. Autuori teria tomado a iniciativa de ligar para Eduardo e fazer o convite também aproveitando que o treinador está sem clube.

 

Eduardo Baptista foi demitido do Palmeiras no início do mês de maio depois de pouco mais de quatro meses à frente do clube paulista. Ele não resistiu à primeira derrota na Libertadores: 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Libertadores. Anunciado em 16 de dezembro do ano passado, Eduardo comandou o Palmeiras em 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas – aproveitamento de 66,6%.

 

 

Autuori já tinha interesse de assumir um cargo na diretoria do Atlético-PR. Anúncia antecipa programação (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)Autuori já tinha interesse de assumir um cargo na diretoria do Atlético-PR. Anúncia antecipa programação (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)

Autuori já tinha interesse de assumir um cargo na diretoria do Atlético-PR. Anúncio antecipa programação

(Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)

Justen Celulares