Rui Car
23/05/2017 11h11 - Atualizado em 23/05/2017 08h28

Bem na Real Sociedad, Willian José revela sondagens, mas descarta volta ao Brasil

Ele elogia o tipo de cobrança da torcida espanhola

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A Real Sociedad encerrou sua participação no Campeonato Espanhol de forma vitoriosa no último domingo. Com um gol de empate milagroso de Juanmi aos 48 minutos do segundo tempo na casa do Celta de Vigo, o time tomou a sexta colocação do Athletic Bilbao na tabela e garantiu a última vaga para a Liga Europa. Uma bela campanha que acabou recompensada no final. E um dos protagonistas da equipe nesta temporada foi o atacante Willian José, que no Brasil teve passagens por Barueri-SP, São Paulo, Grêmio e Santos.

 

– Foi uma classificação merecida por tudo o que fizemos no campeonato, desde o começo até literalmente o último minuto. Foi muito emocionante, e graças a Deus conseguimos alcançar o grande objetivo que tínhamos na temporada – disse, por telefone, ao GloboEsporte.com.

 

Depois de três empréstimos no futebol espanhol (Real Madrid B, Zaragoza e Las Palmas), há cerca de um ano Willian se transferiu de forma definitiva para a Real Sociedad, com quem assinou por cinco anos, até o meio de 2021. Com mais tranquilidade para trabalhar, teve sua melhor temporada na Europa até aqui: marcou 14 gols em 34 jogos, sendo que foi titular em 33 deles. Vale lembrar que ele chegou a ficar um tempo fora devido a uma lesão.

 

Os números do atacante brasileiro desde que chegou ao futebol espanhol (Foto: GloboEsporte.com)Os números do atacante brasileiro desde que chegou ao futebol espanhol (Foto: GloboEsporte.com)

Os números do atacante brasileiro desde que chegou ao futebol espanhol (Foto: GloboEsporte.com)

 

Os gigantes espanhóis têm sido vítimas de Willian José. Nesta temporada, o brasileiro marcou contra o Barcelona tanto no Campeonato Espanhol (1×1 em casa) quanto na Copa do Rei (2×5 fora de casa), além de ter feito um dos gols da vitória sobre o Atlético de Madrid (2×0) no Espanhol. E na temporada passada, pelo Las Palmas, ele já havia deixado sua marca contra Barça e Real Madrid. A boa fase despertou o interesse de muitos clubes do Brasil. Mas o atacante de 25 anos está curtindo a vida na Europa e descarta um possível retorno.

 

– O meu representante falou que eu tive várias sondagens no ano passado e neste ano também, mas eu não penso em voltar para o Brasil. Estou muito feliz e quero seguir aqui mais uns anos, e depois pensar em voltar. Agora minha cabeça está focada aqui mesmo. Sou novo ainda e penso em voltar só daqui a uns cinco anos mais ou menos – afirmou.

 

Willian José acredita que o sucesso na Real Sociedad passa pelo fato de ter firmado contrato longo.

 

– Os jogadores precisam ter uma sequência para se adaptar. Graças a Deus consegui assinar um contrato bom de cinco anos e ter mais tranquilidade para trabalhar, focado e pensando no futuro, porque a temporada que fiz neste ano com certeza vai dar mais visibilidade para eu fazer uma temporada ainda melhor no próximo ano. Vou seguir pensando na carreira a cada dia.

 

 

Willian José veste a camisa 12 da Real Sociedad e foi titular absoluto do time na temporada (Foto: Andreu Dalmau/EFE)Willian José veste a camisa 12 da Real Sociedad e foi titular absoluto do time na temporada (Foto: Andreu Dalmau/EFE)

Willian José veste a camisa 12 da Real Sociedad e foi titular absoluto do time na temporada (Foto: Andreu Dalmau/EFE)

 

Outro ponto que faz o atacante se sentir confortável na Espanha é a diferença da cobrança da torcida em relação ao que acontece no Brasil.

 

– É muito diferente. No Brasil é outro estilo de vida, é outro futebol. A pressão é diferente. Se você perde um jogo no Brasil, não pode sair na rua. Aqui não é assim. Claro que tem cobrança, mas não é a cobranca de ser xingado na rua. Acho que isso ajuda bastante os jogadores. Quando a gente perde um jogo, o pessoal dá apoio para conseguir a vitória no próximo. Isso nos motiva a fazer um bom trabalho.

 

Aos pouquinhos, Willian José vai ganhando terreno no futebol espanhol. Na próxima temporada, terá ainda mais visibilidade por disputar a Liga Europa. E ele acha que isso pode ajudá-lo a conquistar um grande objetivo.

 

– Já fui campeão sub-20 com a seleção brasileira e tenho o sonho de voltar a vestir essa camisa. Claro que eu penso em ajudar o meu time primeiro, a Real Sociedad. Mas quem sabe eu possa ter uma oportunidade na Seleção? – finalizou.

Justen Celulares