Rui Car
29/04/2017 11h05 - Atualizado em 29/04/2017 11h06

“Maldição” da camisa 9 do Vasco

Seja um camisa nove ou um "nueve". Que essa maldição se afaste em 2017

Assistência Familiar Alto Vale
Blog O Nosso Vasco é o Mais Glorioso

Blog O Nosso Vasco é o Mais Glorioso

Delta Ativa

eche o olho e volte para o ano 2000. Talvez, você não era nascido. Ou então ainda não torcia com veemência pelo Vascão. Darei a colher de chá de que já fazem 17 anos (Tô ficando velho) e por isso, a memória pode não te ajudar. Mas vou passar uma recordação minha pra vocês. Era outubro daquele ano, quando o Candinho, que foi técnico da Seleção Brasileira por um jogo, resolveu apostar no entrosamento do melhor ataque do Brasil. O nosso, é claro! E deu certo.

 

O jogo era contra a Venezuela. Pra que tenham noção, o Juninho Pernambucano foi o “menos melhor” do quarteto ofensivo na partida. Os outros marcaram os gols. Euller, Juninho Paulista fizeram um gol cada e o baixinho Romário fez quatro. Brasil 6×0 Venezuela. Pouco tempo depois, nos sagraríamos campeões da inesquecível Copa Mercosul e da Taça João Havelange do Campeonato Brasileiro. Que timaço!

 

Depois de lá, lampejos de bons ataques. Pra não forçar a memória de vocês novamente, resolvi trazer o texto pra 2012, quando Alecsandro foi nosso artilheiro com 26 gols. 2013 foi o André “Balada” que mesmo sem ser titular absoluto, guardou doze vezes. No ano seguinte, empataram na artilharia o Douglas e o Edmilson com 14 gols cada. Rafael Silva foi nosso artilheiro em 2015 com apenas dez gols. Ano passado, Nenê fez 21 e foi quem mais balançou as redes usando o nosso manto.

 

Eis que em 2017 chega Luis Fabiano. Se nossos artilheiros juntos nos últimos cinco anos tinham feito 83 gols, LF9 havia feito 103. Mas jogar na 2ª divisão chinesa, a idade e a falta de ritmo, parecem ter atrapalhado o desempenho dele no Vasco. Sabendo que Ederson tem pouco prestígio no time, o reserva de Luis Fabiano é um jovem de 100kg. Há quem pergunte o motivo de termos o pior ataque dentre os participantes da Série A em 2017…

 

Partindo pro último exercício de memória: Quais são os grandes artilheiros do Vasco que você tem na cabeça? Romário vestia a 11. Edmundo era nosso 10. Hmmm… Roberto Dinamite também não. Dos últimos anos, Alecsandro, ok. André “Balada” era reserva. Edmilson empatou com o Douglas que era meio campista. Rafael Silva não é centroavante. Nenê, longe disso… Será que temos a maldição da camisa 9? 😮 Pra tentar tirar essa “zica”, poderíamos olhar para nossos hermanos e buscar um artilheiro de fora do país.

 

Sebástian Driussi é um jovem de 21 anos que está arrebentando este ano no River Plate. Cria das divisões de base, “La Joya” tem 21 jogos e 13 gols nesta temporada. Com a 11 às costas, vem jogando bem na Libertadores (O River é o único time 100% até aqui). Ou Darío Benedetto (Esse sim, camisa 09) do Boca, líder do Campeonato Argentino. Conhecido por “Pinóquio”, tem 12 gols em 16 jogos e seria outra alternativa.

 

Seja com brasileiro ou com argentino. Seja um camisa nove ou um “nueve”. Que essa maldição se afaste em 2017!

Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/VascoGlorioso1 
Curta nossa página – https://www.facebook.com/gloriosovasco 

Link original: http://gloriosovasco.blogspot.com.br/2017/04/maldicao-da-camisa-9-do-vasco.html

Justen Celulares