Rui Car
29/04/2017 08h28

Valeu, Capitão Rodrigo! Vida longa e próspera

"A lua de mel com a torcida já havia terminado"

Assistência Familiar Alto Vale
Blog Nosso Vasco é o Mais Glorioso

Blog Nosso Vasco é o Mais Glorioso

Delta Ativa

Era início de 2014, quando o Vasco tentava se reestruturar. Já tinha trazido Martin Silva (que em três anos se tornou ídolo da torcida) e Aranda (que não se firmou) e buscava outros nomes de impacto. Achou! Era o zagueiro Rodrigo. Com passagens por outros grandes clubes, chega o cara da zaga vascaína. Duas vezes campeão estadual, capitão, marrento, provocador… Aos poucos foi ganhando a confiança da torcida, fazendo dupla com Luan.

 

Se aproveitando da boa fase do Vasco contra os rivais, cansou de zoar Guerrero e Fred. Mas aos poucos, também foi cansando. Talvez pela idade, deu mostras de fraco desempenho. Perdendo jogadas importantes, tendo algumas falhas, e por fim (talvez literalmente “por fim”), levando um chapéu do lateral Lucas do Fluminense que culminou com o gol de letra do Wellington e a eliminação do Vasco do Cariocão 2017. Será o fim dele no Vasco? Tudo leva a crer que sim.

 

Milton Mendes, ao chegar na equipe, já tinha esse perfil: disciplinador. Apesar de dizer que está satisfeito com o elenco de 2017 do Vasco, sabe que o time precisa de mudanças. Estava invicto no comando do glorioso time da Colina até surgir o Fluminense. A espantosa derrota abriu os olhos do treinador que parece ter feito sua primeira vítima. Além de dar a faixa de capitão para Luis Fabiano, Milton Mendes parece que não conta mais com o serviço de Rodrigo.

 

Na teoria, todo bem tem um pouco de mal e vice-versa. Quem disse que ganhar o Campeonato Carioca de 2015 e 2016 foi bom? Achávamos que tínhamos um “Time dos Sonhos” que virou um pesadelo no decorrer dos dois anos. O insucesso no Estadual de 2017 pode ter sido bom. A limpa terá que ser feita no elenco. Já está na hora de oxigenação. Rodrigo está longe de ser unanimidade. No casamento com o Vasco, traiu Jorginho mas precisou de Mendes para concluir o divórcio. A lua de mel com a torcida já havia terminado. Só restou a partilha de bens e de bons momentos.

 

 

Rodrigo… Obrigado! Você incendiou a torcida quando precisávamos. Mostrou que apesar da bagunça financeira que vive o Vasco, nos igualamos e muitas vezes superamos nossos “vizinhos ricos”. Acho que chegou sua hora de partir. Ao contrário de Francesco Schettino, você nunca “zarpou” da nau vascaína. Vida longa e próspera, capitão! 

 

Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/VascoGlorioso1 
Curta nossa página – https://www.facebook.com/gloriosovasco

Texto original: http://gloriosovasco.blogspot.com.br/2017/04/valeu-capitao-rodrigo-vida-longa-e.html

Justen Celulares