Rui Car
28/04/2017 14h40 - Atualizado em 28/04/2017 13h54

“Terror dos grandes” no Majestoso, Ponte garante embalo para decisão

Kleina ostenta 100% de aproveitamento frente os rivais

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Jogar contra a Ponte Preta, em pleno Majestoso, até o momento na atual temporada não tem sido coisa positiva para os principais clubes paulistas. “Terror dos grandes”, a Macaca tem três vitórias e um empate em jogos contra Corinthians, Santos e Palmeiras. O único do quarteto que não esteve em Campinas neste Paulistão foi o São Paulo.

 

Foram duas vitórias sobre o Palmeiras. Na fase de classificação, a Macaca fez 1 a 0, enquanto que na semifinal a vitória foi por 3 a 0, placar que deixou o time bem perto do objetivo no jogo de ida. O outro triunfou foi frente ao Santos, por 1 a 0, nas quartas de final. Na primeira fase, ainda teve a igualdade por 1 a 1 com o Corinthians, com gol marcado por Lucca.

 

Dessa sequência, Gilson Kleina esteve no comando da Macaca em três jogos e ostenta 100% de aproveitamento contra os grandes no Majestoso. O atual treinador da Ponte venceu o Palmeiras (duas vezes) e também o Santos. O empate contra o Timão, na primeira fase, ainda tinha como técnico o auxiliar João Brigatti, que ficou no cargo interinamente após a demissão de Felipe Moreira, que iniciou o trabalho à frente da equipe no Paulistão. 

 

Apesar de não ter vencido o Corinthians na atual competição, em casa, a Macaca não perde no Majestoso para o adversário da final estadual desde as quartas de final do Paulistão de 2013, quando foi goleada por 4 a 0 e acabou eliminada. Naquele domingo, dia 28 de abril, pouco mais de 12 mil torcedores foram ao estádio. Desde então, foram cinco jogos disputados entre os times em Campinas: três vitórias da Ponte e outros dois empates.

 

Ponte e Corinthians abrem a decisão pelo título estadual no domingo, às 16h, em Campinas. O confronto de volta ocorre no dia 7 de maio (domingo), no mesmo horário, em São Paulo. Em caso de dois empates, a disputa irá para os pênaltis.

Justen Celulares