Rui Car
23/03/2017 16h40 - Atualizado em 23/03/2017 14h06

Luke desafia Werdum, que responde: “Quer se aposentar mais rápido?”

Gaúcho revida: "Ele vai precisar do colo da mãe depois que me enfrentar"

Assistência Familiar Alto Vale
Canal Combate

Canal Combate

Delta Ativa

Ex-campeão dos médios do Ultimate, Luke Rockhold declarou ao “UFC Tonight” desta quarta-feira que gostaria de subir para o peso-pesado para enfrentar Fabricio Werdum.

 

– Eu acho que eu e o Werdum temos algumas pendências pra resolver desde o Strikeforce. Ele é um cara que eu sempre quis enfrentar. Eu pensei muito nisso e eu gosto do estilo dessa luta. Com tudo o que está acontecendo na divisão dos médios agora, que se dane, vou subir para o peso-pesado. Vamos fazer isso – declarou.

 

Luke Rockhold; Fabricio Werdum; UFC (Foto: Montagem Infoesporte (Getty Images))Luke Rockhold desafiou Fabricio Werdum (Foto: Montagem Infoesporte (Getty Images))

 

 

O atleta da AKA (American Kickboxing Academy) não luta desde a derrota por nocaute par Michael Bisping. Ele estava escalado para enfrentar Ronaldo Jacaré, em novembro, mas teve que sair do combate por conta de uma lesão no joelho. Rockhold, no entanto, afirmou que não pretende ficar muito tempo na divisão de cima, mas garantiu que está falando sério sobre lutar contra “Vai Cavalo”.

 

– Não sei se vou ficar muito tempo no peso-pesado. Essa é uma luta que eu realmente quero e eu acho que faz sentido. Nós podemos chegar a um acordo. Eles estão querendo lutas do dinheiro, certo? Eles querem fazer luta que vendem, vender alguns ingressos, então vamos lá – completou.

 

Em entrevista ao Combate.com, Werdum disse que recebeu o desafio com desconfiança:

 

– Duvido. Ele falou só por falar, não vai lutar p*** nenhuma, não tem como. Ele luta na divisão de 84 kg, vai subir tanto assim pra fazer só uma luta comigo? Ele vai ter que fazer umas lutas antes pra chegar onde eu cheguei no ranking. Não é bem assim chegar e lutar. Ainda mais que estou perto do cinturão de novo, acha que vou ficar pensando no Luke Rockhold? Se ele quiser fazer, é só vir me visitar aqui na academia, estou aqui. É só aparecer quando quiser que resolvemos isso. Vamos fazer um round só de tapa na cara, sem soco. Chega aí Luke!

 

A “rixa” entre o ex-campeão dos pesados e o companheiro de treinos de Cain Velásquez é antiga. Os dois já chegaram a trocar várias provocações através da imprensa, mas Werdum não acredita que o duelo contra o peso-médio um dia se concretize:

 

– Meu objetivo é outro agora, ele é um cara chato, se acha muito. O Luke acabou de perder para o Bisping nocauteado e quer subir para os pesos-pesados? Acho que está viajando. Deve estar a fim de se aposentar mais rápido, só pode ser. Depois que ele entrar pros pesos-pesados vai precisar morar na mesma cidade que a mãe dele, porque vai precisar de um colo pra chorar, coitadinho! – declarou o gaúcho, que aguarda o UFC definir se enfrentará Cain Velásquez ou Alistair Overeem em seu próximo duelo, que segundo ele deve acontecer em 8 de julho.

Justen Celulares