Rui Car
24/02/2017 14h40 - Atualizado em 24/02/2017 13h54

Luis Fabiano e Manga viajam com o Vasco para clássico contra o Flamengo

Cristóvão Borges confirma ida dos atacantes para Volta Redonda

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O técnico Cristóvão Borges confirmou que Luis Fabiano e Manga Escobar vão viajar com o Vasco para Volta Redonda, palco do jogo contra o Flamengo, neste sábado, pela semifinal da Taça Guanabara. Recém-chegado a São Januário, Fabuloso jogou sua última partida em novembro do ano passado e, desde então, só fazia trabalhos físicos. Apesar disso, o treinador decidiu levá-lo para o clássico.

 

– Ele trabalhou. Está trabalhando. Quando o jogador é recém-chegado, a gente trabalha com carga e depois vê a reação dele. Ele vai, sim. Depende de como ele se sentir. Ele está há muito tempo sem jogar, mas ele é um dos que… Pode ser – afirmou o técnico, que logo depois afirmou que o atacante será relacionado.

 

Quando Fabuloso chegou ao Vasco, o presidente Eurico Miranda falou que o jogador seria escalado caso ele quisesse, mesmo com Luis Fabiano admitindo não estar 100% ainda. Apesar de contar com o atacante para o clássico, Cristóvão não garantiu a sua estreia.

 

–  Não sei qual vai ser a reação dele amanhã depois desses dias de trabalho. Ele tem sentido dores musculares. Vamos ver amanhã como ele vai se sentir, e aí a gente resolve se ele participa. Ele está animado, tem o desejo de participar. A gente não faz planos antes do jogo porque nunca funciona. Depende muito do jogo. Ele está muito longe da forma dele, mas é um jogo de muita motivação – completou Cristóvão. 

 

Outra possível novidade é a presença do meia Wagner. Cristóvão elogiou a forma física do jogador e admitiu a possibilidade de escalá-lo – durante a semana, o experimentou no time no lugar de Guilherme Costa. Outro teste feito foi a entrada de Douglas em substituição a Bruno Gallo.

 

Confira outros tópicos da coletiva de Cristóvão:

Cristovao Borges (Foto: Felipe Schmidt)Cristovao Borges conta com Luis Fabiano e Manga para viagem a Volta Redonda, onde será disputado o clássico
(Foto: Felipe Schmidt)
 
 

Wagner

Ele tem entrado bem. É daqueles jogadores que chegaram e estavam há um tempo sem jogar, que precisam de readaptação ao nosso jogo. Está bem melhor, bem próximo da forma ideal dele. Agora, precisa de jogos. É outra possibilidade também.   

 

Thalles

Confiança total. Não se pode discutir os números do Thalles. Ele tem decidido muitos jogos para nós. Está em forma, tem ido muito bem, tem toda a nossa confiança. Nunca duvidamos dele, não. 

 

Indecisão sobre palco do jogo afetou preparação?

É um jogo para Maracanã. Se estamos tratando de outras coisas que não o jogo em si, lógico que o jogo fica prejudicado. Um jogo como esse a gente tem o hábito de falar sobre ele a semana inteira. Foi uma semana diferente. Em relação ao trabalho, estávamos trabalhando para o jogo independentemente das decisões. O trabalho foi normal. 

 

Armas do Flamengo

Não preocupa só o Diego. Preocupa o Flamengo. É uma equipe forte, que se reforçou, mexeu menos que o Vasco. Os números estão aí. Mas a nossa equipe é competitiva. Nenê se destaca porque é decisivo, mas a força do nosso jogo é o coletivo.

 

Exemplo para a sociedade

A gente tem que jogar com torcida mista e ficar tudo bem. Fazer um grande espetáculo para mostrar que é possível. Essa coisa da dificuldade de violência é questão social, não só do futebol. 

 

Invencibilidade do Vasco contra o Flamengo influencia?

Não tem essa influência, porque a nossa responsabilidade e a dificuldade do jogo não ficam diferentes em circunstância alguma. Nos preparamos para jogar um jogo decisivo, que é o contra o nosso maior rival. É um jogo de grande motivação, de grande rivalidade, que nós queremos muito ganhar. 

Justen Celulares