Rui Car
23/01/2017 09h30 - Atualizado em 23/01/2017 08h18

Bernardinho revela sondagens de times de futebol durante homenagem na Globo

Tony Ramos expressou respeito e admiração

Assistência Familiar Alto Vale
Uol Esporte Vê TV

Uol Esporte Vê TV

Delta Ativa

Recepcionado nos estúdios do Esporte Espetacular para receber homenagens pela aposentadoria, Bernardinho contou que a saída da seleção aguçou o interesse de clubes de futebol. O técnico disse que houve convites para treinar equipes, possibilidade refutada, e também integrar comissões técnicas.

 

“Teve sondagem de time para treinador e participar em comissão técnica. Participar de comissão é plausível e pode agregar valor.”

 

No momento, Bernardinho segue como treinador do Rio de Janeiro, equipe que ganhou as últimas quatro edições da Superliga Feminina. A homenagem do Esporte Espetacular trouxe um depoimento do treinador do Botafogo, Jair Ventura, que revelou outro episódio ligado ao futebol.

 

Bernardinho conversou com a equipe do Botafogo durante um período em que o time estava em má fase. Depois do papo, o time reagiu e conquistou os objetivos da temporada. Jair Ventura ressaltou que o ex-treinador da seleção masculina de vôlei havia pedido sigilo sobre o assunto na época.

 

A produção do Globo Esporte ainda coletou depoimentos de várias personalidades do esporte e outros setores da sociedade. Tite afirmou que Bernardinho “inspirou e educou muita gente”.

 

Drauzio Varella declarou que o caráter e ser uma boa influência aos jovens vem antes do posto de melhor técnico do mundo. Tony Ramos expressou respeito e admiração por quem ensinou que “disciplina leva ao sucesso”.

 

A homenagem prosseguiu com a presença no estúdio do Globo Esporte de todos os capitães das seleções olímpicas dirigidas por Bernardinho. Cada um deles levou uma réplica da medalha conquistada. Fernanda Gentil lembrou que no vôlei o treinador nunca recebe medalha.

 

Após a entrega de todas elas, Marcos Uchôa brincou que o ex-treinador da seleção de vôlei parecia Michael Phelps com tantas medalhas penduradas no pescoço. Os depoimentos dos atletas e celebridades ressaltaram o perfil trabalhador e de disciplina de Bernardinho.

 

Ele aproveitou para agradecer o carinho dos torcedores e afirmou que pretende seguir com este legado, mas atuando de formas diferentes. Sobre a reação das pessoas à aposentadoria, contou um caso ocorrido durante um voo.

 

“No avião uma pessoa falou amo você. Outra reclamou: você deixou a seleção e eu odeio você”.

Justen Celulares