Rui Car
14/11/2019 09h22

“A Dona do Pedaço”: anunciar no intervalo custa a partir de R$ 800 mil

Mas não foi apenas nos anúncios nos intervalos que a trama chamou a atenção

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

“A Dona do Pedaço” não é só um fenômeno de audiência. A novela de Walcyr Carrasco também é um sucesso em faturamento e inovação.

 

Segundo levantamento do site “UOL”, anunciar por 30 segundos nos intervalos da trama não sai por menos de R$ 847,2 mil. Na reta final, faltam apenas oito dias para o fim da novela, a grade de anúncios já é a mais concorrida.

 

Mas não foi apenas nos anúncios nos intervalos que a trama chamou a atenção. A história centrada em Maria da Paz proporcionou a TV Globo a criar campanhas que ultrapassaram a criação nas agências. Em parceria com o autor e a direção artística, a Fiat, a Casas Bahia e o Ifood se integraram aos personagens.

 

Rock (Caio Castro) fez uma campanha de celular para as Casas Bahia, que também lançou uma linha com o selo “casa de novela”. Maria da Paz (Juliana Paes) entregou um de seus famosos bolos, pessoalmente, à Juliana Paes. E o grande case da trama, Vivi Guedes (Paolla Oliviera) foi a garota propaganda da Fiat, capa de revista e conquistou mais 2 milhões de seguidores nas redes sociais, que contavam com campanhas próprias de marca de beleza.

 

“Tiro o meu chapéu para a Globo por essa iniciativa, que não começou hoje mas se massificou de um tempo para cá, não só com os produtos da agência onde trabalho, mas outras agências obtiveram bastante êxito com marcas envolvendo a dramaturgia na publicidade, sem ser agressivo nem mudar o rumo da história ou desconstruir o personagem”, afirmou Marcos Quintela, CEO do VMLY&R, ao “UOL”.

Justen Celulares