Rui Car
16/07/2019 08h26

‘Vovó mais sexy do mundo’ acusa Instagram de preconceito em relação a idade

Gina Stewart, 48, publica regularmente fotos usando lingerie em sua conta no Instagram

Assistência Familiar Alto Vale
Por Francesca Specter - Yahoo!

Por Francesca Specter - Yahoo!

Delta Ativa

Gina Stewart, 48 anos, uma modelo que no ano passado apareceu na lista Hot 100 Australia da Maxim, publica regularmente fotos vestindo pouca roupa em sua página no Instagram. Ela também tem uma página dedicada aos fãs, com o nome de @WorldsHottestGrandma.

 

No entanto, Gina – que tem duas netas – recentemente enfrentou censura em sua conta principal, @ginastewartoffical, e ela acredita que pode ter algo a ver com sua idade.

 

“Minhas fotos no Instagram são sempre glamorosas e dentro das diretrizes, mas cinco fotos foram excluídas ao longo do ano e agora estou banida da ferramenta de busca – isso significa que você não pode me encontrar, a menos que digite meu nome inteiro”, disse ela ao Yahoo UK.

 

Desculpe, meus fãs, meu post foi excluído e acho que ele foi retirado por razões hipercríticas, que não consigo entender. Acho que a foto obedecia às diretrizes e não mostrava nada que um maiô não mostrasse. Vou repostar a versão borrada com censura amanhã só para mostrar o quanto foram críticos. ❤ Hoje fui chamada de icônica por um jornalista, uma declaração interessante, e suponho que ser vista como a vovó mais sexy do mundo é icônico, de certa forma. Significado de icônico. Icônico é algo característico de um ícone – uma imagem, emblema, ídolo ou herói. O icônico geralmente descreve algo ou alguém que é considerado simbólico. Tudo o que sei é que tenho um símbolo/marca instantaneamente reconhecível no mundo todo, em um ano depois de iniciar esta jornada nas mídias sociais. Acredito que a grandeza de todos não vem de uma luz que brilha sobre você, mas da luz que brilha de dentro de você. Se eu for abraçar esse status que me tornei, usarei para o bem, para inspirar, elevar, fazer a diferença e acender a luz para brilhar e iluminar o caminho para que meu coração toque os outros de alguma forma. Eu sou apenas um ser humano que se expressa de todo o coração. Nada de especial❤ A foto de hoje é do meu último vídeo disponível apenas em https://onlyfans.com/ginastewart.

 

“Percebo que as mulheres em geral estão sendo alvos no Instagram e censuradas mais que os homens, então o Instagram está se tornando sexista.”

 

Ela conclui: “Pode ser o preconceito, porque eu não me encaixo nas normas sociais ao ser denominada como a vovó mais sexy do mundo e compartilho fotos glamorosas.”

 

Gina chamou a atenção para o assunto no início desta semana no Instagram, após uma de suas postagens mais recentes ter sido excluída.

 

“O que é inapropriado nesta foto, Instagram? É a minha bunda? Ou os meus peitos? Não tenho certeza do que na foto que eu preciso cobrir? Esta é a foto excluída que foi considerada imprópria ontem à noite no Instagram. Eu claramente não mostrei nenhum mamilo, só o lado do peito. Estou sendo alvo porque sou uma avó? É o preconceito com a idade? Por que as mulheres são mais atacadas? Isso agora é uma realidade para as mulheres no Instagram. Isto é uma guerra contra as mulheres? Estamos agora sob nova censura do Instagram, e essa forma de censura afeta mais as mulheres do que os homens, podendo ser vista como fundamentalmente discriminatória. Eu acho que é a primeira vez, nos dias atuais, que uma celebridade está sendo censurada dessa forma e escondida, arrastada para longe porque não é considerada inocente suficiente e se transformou em uma figura sombria, indescritível. Estou agora sob um banimento na ferramenta de busca, em outras palavras, você não vai me encontrar no Instagram usando as minhas hashtags e você não pode procurar por mim a menos que você digite meu nome completo @ginastewartofficial. É punição? Ou segregação? Eu estou em exílio permanente por ser uma mulher e ser considerada sexy demais? Eu não defendo apenas os meus direitos, mas a próxima censura nos dirá o que podemos e não podemos escrever no Instagram e nas mídias sociais em geral. As regras são arbitrárias e não estão claramente definidas, de modo que a postagem de qualquer pessoa pode ser considerada sexy demais e excluída, com possível fechamento da conta. Todas as mulheres devem ter cuidado com o que postam a partir de agora no Instagram, até mesmo uma foto na praia de biquíni pode ser considerada inadequada. Obrigado a todos os meus seguidores pelo apoio – muito amor”, escreveu a influencer.

 

Compartilhando um comunicado da plataforma de mídia social que informava que sua postagem havia sido excluída, ela disse que “não consegue entender” o raciocínio por trás disso.

 

Na publicação seguinte, ela compartilhou uma versão censurada da foto excluída – salientando que ela “ainda não sabe” o que precisa ser coberto na foto.

 

“O segredo da vida, apenas aproveite a jornada. Eu pude testar esta Harley Davidson hoje, uma bela máquina.” Ela questiona: “É porque eu sou uma avó? É o preconceito com idade?”

 

Instagram e censura

De acordo com as diretrizes da comunidade do Instagram, fotos e vídeos compartilhados na plataforma devem ser “apropriados para um público diversificado”. “Por vários motivos, não permitimos nudez no Instagram” diz.

 

Isso inclui: “Fotos, vídeos e alguns conteúdos criados digitalmente que mostram relações sexuais, genitais e closes de nádegas totalmente nuas. Também inclui algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes pós-mastectomia e mulheres amamentando ativamente são permitidas”.

 

Não está claro, a partir da versão censurada, se os mamilos de Gina estavam em exibição na versão original – embora suas nádegas estejam claramente, pelo menos parcialmente, cobertas por sua lingerie.

 

No entanto, a política do Instagram continua a confundir os usuários. Recentemente, alguns usuários questionaram por que uma postagem de Madonna – de sua última capa, que apresenta uma imagem de seus mamilos – não foi censurada.

 

Um usuário escreveu: “Isso é lindo, mas alguém pode me dizer por que essa foto não está sendo censurada pelo Insta quando fotos de mulheres amamentando seus bebês são?”

Justen Celulares