Rui Car
22/04/2019 09h55 - Atualizado em 22/04/2019 08h49

Mulher perde 76kg e celebra experimentando seu antigo vestido de casamento

Belinda Brodie pesava 145 kg quando se casou

Assistência Familiar Alto Vale
Por Danielle Fowler - Yahoo!

Por Danielle Fowler - Yahoo!

Delta Ativa

Belinda Brodie pesava 145 kg quando se casou. Para celebrar seu 10º aniversário de casamento, a australiana decidiu experimentar o vestido que usou no dia da cerimônia, depois de perder metade do seu peso.

 

Embora aquele tenha sido o dia mais feliz de sua vida, Belinda teve dificuldade para encontrar o vestido dos sonhos, e não teve escolha a não ser encomendar um vestido tamanho 54, feito sob medida.

 

Half
Foto de Belinda Brodie no dia do seu casamento [Foto: Caters]
 

Desde que se casou, em 2009, Belinda, que tem 32 anos, passou por uma transformação e perdeu 76kg. Para celebrar a conquista, ela decidiu vestir o vestido de casamento mais uma vez, e agora, seu filho de oito anos, Oliver, coube dentro dele, junto com ela.

 

Belinda Brodie e o filho usando o vestido de casamento [Foto: Caters]
 

“Foi muito emocionante. Pensei nas lindas lembranças que tenho do dia do nosso casamento, mas também me lembrei do quanto foi difícil encontrar um vestido por causa do meu tamanho,” disse Belinda.

 

“Havia tanto espaço sobrando no vestido que decidi ver se Oliver caberia dentro dele junto comigo. Foi um momento surpreendente para nós dois”.

 

Em setembro de 2013, a australiana, que mora em Perth, decidiu mudar sua vida após sentir dificuldade para manter o ritmo do filho em dias de diversão em família.

 

Half
Belinda decidiu perder peso para conseguir se divertir com o filho [Foto: Caters]
 
 

“Ele corria o tempo todo, e eu ficava suando e completamente sem ar. Era muito constrangedor,” ela admitiu. “No dia seguinte eu joguei fora tudo de ruim que havia na minha despensa e comecei do zero. Passei a caminhar todas as manhãs, me matriculei em uma academia e comecei a fazer aulas de ginástica”.

 

Ela alterou a dieta cheia de carboidratos e adotou uma alimentação saudável que priorizava o consumo de proteínas, frutas frescas e vegetais folhosos. Com isso, conseguiu perder 30 quilos no primeiro ano.

 

Belinda perdeu metade do seu peso corporal fazendo exercícios e mantendo uma dieta low carb [Foto: Caters]
 

Atualmente, Belinda está na sua melhor forma e faz aulas de jiu jitsu seis vezes por semana para manter o ritmo.

 

Para que possam ter lembranças duradouras de sua transformação, ela e o marido Travis pretendem renovar seus votos de casamento no ano que vem.

 

“Estou muito orgulhosa de quem me tornei e do que conquistei,” disse ela. “A minha vida mudou completamente desde que emagreci, e hoje sou mais feliz e mais saudável do que nunca”.

Justen Celulares