Rui Car
19/03/2019 15h10 - Atualizado em 19/03/2019 14h35

Campanha chocante usa imagens gráficas para mostrar o mal que a poluição plástica causa aos animais marinhos

Que tal procurar uma alternativa mais sustentável hoje?

Assistência Familiar Alto Vale
HypeScience

HypeScience

Delta Ativa

O canudinho, a garrafinha ou a sacolinha plástica que você usou hoje pode não causar, sozinhos, um impacto dramático no mundo, mas se você imaginar que todas as 7,7 bilhões de pessoas que habitam o planeta Terra estão pensando a mesma coisa, o resultado é bastante aterrorizante.

 

Sim, precisamos fazer a nossa parte, por menor que ela pareça, para realmente fazer a diferença.

 

Felizmente, nos últimos tempos, mais pessoas estão interessadas em salvar nosso planeta simplesmente porque estão mais cientes das ameaças ambientais e do fato de que somos uma grande parte do problema.

 

E campanhas como a da organização internacional sem fins lucrativos Sea Shepherd Conservation Society (SSCS) são essenciais para criar tal consciência.

 

Chocar para educar

A SSCS visa conservar e proteger ecossistemas e espécies oceânicas combatendo a destruição da fauna marinha. O grupo uniu-se às agências de publicidade Tribal Worldwide São Paulo e DDB Guatemala para lançar uma campanha chocante de conscientização sobre os plásticos.

 

Cartazes em 3D retratam dois animais marinhos – uma tartaruga e uma foca – sofrendo com as consequências terríveis de objetos descuidadamente descartados.

 

Os anúncios transmitem uma mensagem reveladora: “O plástico que você usa uma vez tortura os oceanos para sempre”.

 

 

“Infelizmente, uma ação pequena e impensada em nossa vida diária pode causar danos enormes à natureza sem que percebamos isso. Nesta campanha, pretendemos remediar isso alcançando o maior número possível de pessoas, conscientizando o público para o fato de que, com passos pequenos e fáceis, podemos garantir que cenas terríveis como essa não aconteçam”, disse Guiga Giácomo, diretor executivo de criação da Tribal Worldwide São Paulo, ao explicar a ideia por trás da campanha.

 

Que tal procurar uma alternativa mais sustentável hoje? [BoredPanda]

Justen Celulares