Rui Car
18/03/2019 17h00 - Atualizado em 18/03/2019 14h40

Pasta de amendoim pode ser o segredo para a perda de peso, segundo estudos recentes

Uma porção diária de amendoim pode ajudar a manter o peso

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Se você ama pasta de amendoim na sua torrada, pela manhã, ou simplesmente ataca o pote de colher (não julgamos), temos então uma boa notícia para você. De acordo com dois novos estudos, uma porção diária de amendoim pode ajudar a manter o peso, especialmente conforme vamos envelhecendo.

 

O primeiro estudo analisou os efeitos da ingestão de amendoim na questão do peso, a longo prazo, em homens e mulheres nos EUA; já o segundo estudo examinou se a ingestão de castanha-do-pará poderia aumentar a sensação de saciedade e ainda melhorar os níveis de glicose e insulina.

 

Os resultados sugerem que comer uma porção de qualquer tipo de noz, todos os dias, ajuda a diminuir a possibilidade de ganho de peso, e o mesmo resultado pôde ser observado com o consumo de uma porção diária de nozes no lugar de certos alimentos (como carne vermelha ou carne processada).

 

Tudo bem, talvez estejamos exagerando sobre os resultados desses estudos só um pouquinho, mas vamos nos agarrar a qualquer desculpa para poder comer mais pasta de amendoim, sem culpa.

 

Se você quer ter certeza que está mantendo a ingestão de pasta de amendoim num nível saudável, procure por uma que não tenha adição de açúcar, como a Pasta de Amendoim Power1One. Já sabemos o que vai ter amanhã no nosso café da manhã.

 

 

Ali Pantony

Red

Justen Celulares