Rui Car
22/02/2019 10h45 - Atualizado em 22/02/2019 09h03

Quantas toalhas uma pessoa adulta deve ter?

Próxima pergunta: quantos jogos de lençóis um adulto deve ter?

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

A decisão de ir morar junto com a pessoa que você ama pode dar início a muitos debates domésticos: de qual lado da cama você quer dormir? Onde vamos colocar o sofá? Quantas toalhas vamos ter?

 

Se formos usar as redes sociais como parâmetro, esta última pergunta costuma causar atrito entre os casais. No começo da semana, Abdul Dremali publicou esta pergunta aparentemente inofensiva no Twitter, sem saber que estava prestes a iniciar um debate.

 

Desde que publicou a questão, o fotógrafo recebeu mais de 2.500 respostas, provando que o tema costuma dividir opiniões.

 

Embora Abdul acredite que 10 é o número perfeito de toalhas que um casal deve ter, sua namorada não concorda, e a Internet está igualmente confusa em relação à resposta certa.

 

Quem diria que as pessoas tinham tanto interesse em toalhas? A polêmica levou o dono da publicação original, Abdul, a alterar a descrição do seu perfil no Twitter para “maior influenciador de toalhas do mundo”.

 

Embora ele possa ter dado início a uma nova carreira como “influenciador de toalhas”, Abdul e sua namorada ainda não sabem ao certo quantas toalhas devem ter em sua casa. Afinal, quantas toalhas uma pessoa adulta deve ter? Pedimos a opinião de especialistas para esclarecer o assunto de uma vez por todas.

 

A blogueira

Rebecca Doyle, do @thehousebuild, disse: “Na nossa família de quatro pessoas, cada um tem uma toalha de banho grande e duas toalhas de mão. Nós temos seis jogos extras para hóspedes e para quando as toalhas estão lavando. Ter toalhas brancas e macias nunca é demais. Sim, todas as minhas toalhas são brancas e macias!”

 

A especialista em organização

Vicky Silverthorn disse: “Eu acho que se você está tentando viver uma vida mais minimalista, ter dois jogos de toalhas por pessoa (um em uso e um reserva) é o ideal. Considerando a casa como um todo, acho que é bom ter mais ou menos quatro jogos extras (para os hóspedes, acidentes e imprevistos). Além disso, as toalhas de praia podem ser armazenadas junto com as roupas de verão/férias!”

 

Os vendedores de toalhas

Um porta-voz do Linens Limited disse: “Cada morador da casa deve ter, pelo menos, uma toalha de banho, uma toalha de mão, uma toalhinha pequena e uma toalha de rosto. Nós também recomendamos que as pessoas experimentem a bath sheet, uma toalha deliciosamente grande, que você pode enrolar ao redor do corpo após o banho. Para os hóspedes, ofereça toalhinhas pequenas e toalhas de banho, para que se sintam em um hotel”.

 

Denis Reichman, do Modadom, disse: “Geralmente o mínimo é de três jogos de toalhas por pessoa: toalha de mão, toalha de banho e toalha de rosto. Um jogo no banheiro, um na lavanderia, e um no armário. Este é o mínimo, levando em conta trocas e lavagens semanais. Algumas pessoas gostam de ter mais opções, incluindo toalhas de banho maiores. Além disso, cada casa precisa de seis toalhas de hóspedes para os banheiros. Este é o mínimo e muitas famílias têm o dobro disso. A maioria também tem uma variedade de cores e de qualidades. Isso não inclui toalhas de praia, toalhas de academia, etc.”

 

Os hotéis de luxo

Magda Radoch, camareira chefe do The Chester Grosvenor, disse: “É claro que isso varia, dependendo da casa e do número de moradores. No entanto, para um casal, eu recomendaria uma base de duas toalhas de banho, duas toalhas para os cabelos, três toalhas de mão e cinco de rosto, por pessoa. Esses números levam em conta as lavagens semanais – toalhas úmidas demoram a secar, o que significa que se tornam um ambiente propício para as bactérias. Assim, as toalhas de banho devem ser lavadas a cada 3-4 usos, enquanto uma toalha de rosto deve ser lavada após 2 usos”.

 

Somer Freeman, supervisora do The Grand, York, disse: “Nós devemos ter quatro jogos de toalhas: uma toalha grande de banho (bath sheet), uma toalha de banho para o cabelo, uma toalha de mão e uma toalha de rosto. Dois jogos devem ser designados para o seu uso pessoal, um para o uso enquanto os outros estão lavando, e outros dois devem ser mantidos como reserva para hóspedes”.

 

Próxima pergunta: quantos jogos de lençóis um adulto deve ter? *brincadeira*

 

Marie Claire Dorking

Justen Celulares