Rui Car
22/02/2019 09h53

Mãe filma um momento emocionante em que um policial brinca de boneca com duas meninas que “tinham medo de policiais”

Ele tirou um tempo para brincar com as crianças da vizinhança durante um chamado

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Um policial em South Hill, Virgínia, tornou-se uma celebridade local depois que um vídeo que mostrava ele brincando de boneca na calçada com um grupo de meninas se tornou viral. O oficial se tornou um mentor para as crianças do bairro, que o veem como um super-herói.

 

“Ele é incrível. Essa é a única palavra que você pode realmente usar para descrevê-lo”, disse uma mãe da região, Iesha Roper-Boswell, sobre o policial C.B. Fleming, um veterano de 15 anos do Departamento de Polícia de South Hill, de acordo com a estação de notícias WTVR de Richmond, Virgínia.

 

Roper-Boswell disse que Fleming e as crianças se conheceram quando as equipes de emergência responderam a um chamado sobre vazamento de gás no seu prédio. Assim que foi verificado que o vazamento não era uma ameaça real, e depois que Fleming se certificou que todos estavam seguros, ele começou a conversar com os moradores locais. “Eu estava dizendo a ele que minha filha, minha sobrinha e algumas das outras crianças da vizinhança tinham medo de policiais”, disse Iesha Roper-Boswell à WTVR.

 

Então, quando Fleming viu as crianças brincando do lado de fora, foi até lá, sentou no chão e começou a brincar com elas – primeiro com um grupo de garotos que estavam brincando de desenhar e depois com as garotas que brincavam de boneca. Surpresa com a visão de um oficial de 42 anos sentado no chão como se fosse uma das crianças, a moradora pegou o celular e começou a gravar um vídeo – isso tudo aconteceu no Dia dos Namorados.

 

Mas isso não foi um episódio inusitado para Fleming, que disse ao Yahoo Lifestyle: “Sou pai de três meninas. Já pintaram as unhas dos meus pés, me fizeram esfoliação com máscaras, dancei em vestidos de princesas usando maquiagem, participei de chás imaginários, etc. Bonecas não são algo estranho para mim. Então eu e as meninas estávamos realmente nos divertindo.”

 

Os meninos, ele disse, o fizeram lembrar do seu filho de 4 anos, um fã do Bob Esponja Calça Quadrada. “Quando notei os meninos colorindo páginas com personagens daquele desenho, em particular, perguntei se poderia participar, porque meu filho era apaixonado pelo desenho”, contou. “Eles me deixaram escolher um desenho para colorir e, enquanto pintamos as folhas, acabamos cantando juntos a música-tema do Bob Esponja. Foi a melhor parte do meu dia, sem dúvidas. Todas essas crianças foram muito educadas, gentis e bondosas comigo, e umas com as outras. Elas compartilharam os brinquedos, os lápis de cor e as risadas comigo.”

 

Aquele momento realmente não foi algo raro para o oficial. Fleming tem se esforçado para ser um mentor e amigo para as crianças na comunidade, não apenas encorajando-as a considerá-lo como alguém que está ali para protegê-las, ele também tenta puxar conversas sobre jogos, brincadeiras e personagens de desenhos animados favoritos (o dele é Moana). Fleming tem até um talento secreto – ele consegue faz uma estrela quase tão bem quanto as garotas do bairro.

 

“É incrível o vínculo que ele tem com as crianças, especialmente nessa região”, disse Roper-Boswell. “É muito importante ver a conexão que ele tem com elas.”

 

Na verdade, Roper-Boswell disse que as crianças são tão apaixonadas por Fleming que elas correm direto pra ele quando o veem. Ela diz que um policial, sendo um bom modelo assim, é exatamente o que as crianças precisam. “Nós o chamamos de ‘Batman de South Hill”, disse ela à WTVR.

 

Fleming, pai de quatro filhos biológicos e dois filhos adotivos, considera uma prioridade representar a força policial com integridade e generosidade – e ele disse que leva muito sério seu juramento de proteger e servir com seriedade a comunidade. Ele diz às crianças para lembrarem que ele está sempre por perto, não apenas para as “coisas ruins”, mas também para as “coisas boas”.

 

“A polícia é um mal necessário”, disse ele ao Yahoo Lifestyle. “Encontramos pessoas em momentos horríveis da vida delas. Eu quero mostrar que também podemos estar presentes em alguns bons momentos. Deixe-me ser seu irmão mais velho, seu tio, seu mentor, parte da sua família. Qualquer papel que eu precise assumir em qualquer momento. Eu quero mostrar aos jovens que existem pessoas no mundo que realmente se preocupam com eles e com suas famílias, pessoas que têm compaixão e honestamente querem apenas o melhor para todos. Faça as coisas sem esperar nada em troca. Espalhe o amor. Seja lá como você chama esse sentimento de positividade, é simples. Apenas seja uma pessoa boa.”

 

Os moradores da comunidade são gratos pela atitude generosa de Fleming. “A cidade de South Hill tem muita sorte em ter você”, comentou uma pessoa na postagem do Facebook de Roper-Boswell. “Eu adorava quando você ia no McDonald’s e ficava um tempo lá por causa da energia boa que você passa. Excelente cara!”, escreveu outro morador da comunidade.

 

Mas Fleming se manteve humilde diante de toda essa atenção que recebeu depois que o vídeo se tornou viral. “Vocês me dão mais crédito do que eu mereço, mas agradeço o carinho que tenho recebido”, respondeu. “Além disso, quem não gosta de brincar e desenhar com as crianças?!? É provavelmente minha atividade favorita. As crianças foram muito gentis comigo e eu sou muito grato por terem deixado eu brincar com elas hoje”.

 

Embora o policial Fleming se orgulhe do que faz, ele percebe a importância de suas ações. “Para mim, é fundamental ser um incentivo positivo para os jovens, independentemente de raça, cor, credo, religião”, disse ele. “Sinto que eu posso ser uma mudança positiva no mundo”.

 

 

Kristine Solomon

Justen Celulares