Rui Car
12/12/2018 11h18 - Atualizado em 12/12/2018 11h20

Com barba ou sem barba? Este homem fez um hilário estudo no Tinder que trouxe a resposta

O que as mulheres do Tinder preferem?

Assistência Familiar Alto Vale
HypeScience

HypeScience

Delta Ativa

Quem diria que o Tinder poderia ajudar um homem a realizar um mini estudo científico para descobrir se ele fica melhor de barba ou sem barba?

 

Metodologia

Para começar, ele tirou cinco fotos de si mesmo com barba e outras cinco sem barba. As imagens foram recriadas no mesmo local, com a mesma roupa e com a mesma posição e expressão facial.

 

As fotos incluíram diferentes categorias que poderiam ajudar a atrair a atenção dos usuários do Tinder: imagens causais com terno, segurando um gato, cantando, e interagindo com um amigo. Ele também criou uma descrição de si mesmo genérica mas pessoal, para maximizar o número de swipes.

 

“Por motivos de anonimato (e para minha própria diversão), eu borrei meu rosto e olhos nas imagens abaixo”, adianta ele, em postagem no Bored Panda.

 

Ele criou duas contas no Tinder ao mesmo tempo: com barba e sem barba. As contas foram criadas em um domingo, e duas vezes por dia, a cada 12 horas, ele dava 100 swipes indiscriminadamente. Para conseguir fazer duas contas paralelas no app de relacionamentos, ele utilizou um aplicativo chamado Parallel Space, que duplica apps.

Perfil com barba

 

Perfil sem barba

 

Resultados

O que as mulheres do Tinder preferem? Barba ou sem barba? O homem criou um gráfico para mostrar qual perfil teve mais swipes:

68,1% dos swipes foram dados no perfil com barba. Do total de 94 swipes, 64 foram para as fotos com barba. “Este resultado não me surpreende nem um pouco. Eu nunca consegui ter uma boa aparência barbeada e tenho uma barba ruiva gloriosa que é uma vergonha desperdiçar”, diz ele.

 

Distribuição de idade


O barbudo anônimo tem 31 anos, e seu perfil com barba atraiu grande interesse de mulheres de 33 anos e 28 anos. Já a sem barba atraiu mais mulheres de 28 anos e, em seguida, de 32 anos.

Raça

A maior disparidade observada em seu experimento foi a de raça das mulheres interessadas. Nem todos os usuários fazem esta auto-identificação em seus perfis, por isso ele teve que adivinhar a descendência de algumas mulheres. Os grupos foram: brancas, asiáticas, hispânicas e negras.

 

As maiores interessadas em seu perfil com barba foram as brancas, seguidas pelas asiáticas, hispânicas e negras. Já no perfil sem barba as que mais se interessaram foram as asiáticas, brancas e houve um empate entre hispânicas e negras.

 

Algumas mulheres deram match para os dois perfis, algumas por distração e outras por curiosidade para saber o que estava acontecendo. Ele explicou seu experimento para quem entrou em contato, e em geral elas acharam a história divertida, segundo o homem misterioso.

 

Conclusão

“Eu pareço melhor de barba. Desculpe, esta é uma conclusão pessoal. A conclusão do estudo é que a barba atrai mais interesse inicial do que a ausência de barba, especialmente para mulheres brancas”, escreve ele. [Bored Panda]

Justen Celulares