Rui Car
18/10/2018 10h45

Fundador do Instagram quis se afastar das “selfies e hashtags”

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O fundador e ex-CEO do Instagram, Kevin Systrom, falou pela primeira vez desde que se afastou da rede social no mês passado, passando o controle da empresa para o Facebook que a adquiriu a plataforma em 2012.

 

Diz Systrom tomou a decisão após reunir-se com o outro fundador da empresa, Mike Krieger. “Quando me sentei com o Mike, começamos a falar sobre o legado que queríamos deixar. Foi algo do tipo, ‘O que queríamos ter feito? É uma questão de dinheiro? É uma questão dos seguidores?’ Pareceu tudo muito vazio”, admitiu Systrom.

 

Apesar disso, Systrom e Krieger consideraram que o Instagram foi bem-sucedido no combate ao assédio e abuso online, uma área em que ainda há trabalho a fazer mas que os fundadores esperam que seja continuado pelos novos responsáveis. “Este é o tipo de legado que queríamos deixar. Nada de selfies e hashtags. Isto é bom, ajudou-nos a crescer. Mas o tipo de marca que se quer deixar no mundo não tem nada a ver com isso e tem tudo a ver com redes sociais e internet de uma forma abrangente”, explicou Systrom.

Justen Celulares