Rui Car
15/10/2018 07h59

Contra a censura, autor de novelas da Globo defende a Record no Twitter

Assistência Familiar Alto Vale
DCM

DCM

Delta Ativa

O site Notícias da TV informa que Aguinaldo Silva publicou em seu perfil oficial no Twitter um texto em que defende a Record de internautas que estão fazendo campanha por boicote à emissora. Contratado pela Globo, o autor da próxima novela das nove, O Sétimo Guardião, escreveu que tentar vetar a emissora é censura e afronta a democracia no Brasil.

 

“Vejo nos tópicos mais vistos do Twitter: ‘Não assistam à Rede Record’. E então me pergunto: mas o que todos queremos não é garantir a sobrevivência da democracia? Se é, precisamos saber que nela não há lugar para esse tipo de censura”, escreveu na manhã deste domingo (14).

 

A Record está criticada nas redes sociais por dois públicos distintos. O primeiro deles, politizado, percebeu a posição da emissora favorável ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

 

Além de Edir Macedo, dono da Record, ter declarado apoio ao candidato, pegou mal o fato de a rede ter dado espaço para uma entrevista de Bolsonoro, em tom sofredor, no mesmo horário em que acontecia o debate de presidenciáveis na Globo, no dia 27. Nenhum outro candidato teve o mesmo espaço na Record.

 

Também estão com raiva da emissora os fãs de Ana Paula Renault, terceira eliminada da atual edição de A Fazenda. Ela aprontou muitos barracos no confinamento, mas seus apoiadores acreditam que a Record não foi justa na forma em a ex-BBB foi mostrada na edição. A própria participante saiu do programa desejando, ao vivo, que A Fazenda afundasse no Ibope.

Justen Celulares