Rui Car
20/08/2018 09h03 - Atualizado em 20/08/2018 09h05

Por que o Burger King incluiu este emoji entre os brindes do seu lanche infantil?

Rede de restaurantes quer promover a inclusão

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma parceria entre duas instituições voltadas à promoção de pessoas com deficiência e o Burger King deu origem a uma nova opção entre os emojis de pelúcia que a rede de restaurantes tem oferecido junto com o produto King Jr. O emoji que representa pessoas com síndrome de Down colabora para dar mais visibilidade ao tema da inclusão e faz parte de um projeto desenvolvido pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Porto Alegre e pela APABB (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade).

 

“A ideia de criar um emoji com a fisionomia de pessoas com síndrome de Down é trazer cada vez mais para o dia a dia das pessoas o tema da inclusão. E essa parceria com o Burger King reforça a nossa missão e traz força para o assunto que é pouco abordado”, comenta o presidente da APAE de Porto Alegre, Vitor Hugo Borowski Castilhos.

 

Já Arcênia Cristofolini, supervisora regional da APABB, ressalta que “parcerias são sempre bem-vindas, ainda mais quando tem o objetivo de promover o trabalho de instituições que atuam na luta da conquista de direitos das pessoas com deficiência, e pela inclusão das mesmas na nossa sociedade, que tem se mostrado exclusivista”.

 

Os IncluMojis são um projeto desenvolvido pelas duas instituições que produz emojis com características de pessoas com síndrome de Down para serem usados no WhatsApp.  O inclumoji de pelúcia estará disponível nos combos em todas as lojas do Burger King Brasil nos dias 18 e 19 de agosto e até durarem os estoques.

 

Parte da verba arrecadada na compra dos combos King Júnior, nesse fim de semana, será revertida para as duas instituições, que realizam mais de 100 mil atendimentos em todo o país. “Não pensamos duas vezes em nos juntar a essa causa tão importante e fundamental para que as pessoas entendam cada vez mais que podemos ser diferentes uns dos outros, mas no fim, somos todos iguais”, afirma Ariel Grunkraut, diretor de marketing do Burger King.

Justen Celulares