Rui Car
13/08/2018 16h05

Cachorros estão sendo abandonados em abrigos por serem “feios para o Instagram”

Redes sociais e celebridades estão impulsionando as vendas de certas raças

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Em um mundo cada vez mais focado nas redes sociais, as pessoas buscam desesperadamente compartilhar apenas o que é considerado bonito pela maioria. Um das imagens que mais fazem sucesso no Instagram são de bichinhos, em especial cachorros, e várias raças fofas acumulam milhões de seguidores.

 

Essa é uma das razões que tem feitos cães abandonados se manterem em abrigos de animais. Por não serem de raça pura ou não terem uma aparência digna do Instagram, esses bichinhos acabam tendo ainda mais dificuldade para encontrar um novo lar.

 

Uma pesquisa realizada pelo dogsblog.com afirma que as redes sociais e celebridades estão impulsionando as vendas de certas raças e levando à rejeição de outras. Entre os mais populares de vendas estão os pugs e buldogues franceses.

 

Mas isso não significa que essas raças também não sejam vítimas do abandono, mas certamente demoram menos tempo para encontrar um dono do que os chamados ‘vira-latas’. Cerca de 95% dos abrigos culpam os donos por serem influenciados por tendências de moda para comprarem cães.

 

“É evidente que as mudanças na popularidade de certas raças coincidem com a propriedade de celebridades e influenciadores, que frequentemente dita quais raças mais vemos abandonadas a abrigos”, diz Ryan O’Meara, cofundador do dogsblog.com.

Justen Celulares