Rui Car
20/07/2018 16h04 - Atualizado em 20/07/2018 16h05

Estudo sugere que usuários de Android têm menos sorte no amor

70% dos solteiros preferem namorar alguém que tenha um iPhone

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Há um número enorme de fatores que podem determinar o quanto alguém lhe considera atraente, como por exemplo o seu viés político ou se você prefere gatos ou cachorros. Na sociedade atual, obcecada por tecnologia, a sua escolha de smartphone também pode ter um impacto significativo na sua vida amorosa, ou na falta dela.

 

Uma nova pesquisa descobriu que 70% dos solteiros preferem namorar alguém que tenha um iPhone do que alguém que seja usuário de Android, e quase duas em cada cinco pessoas afirmam que o celular que uma pessoa tem pode afetar sua primeira impressão durante um encontro romântico.

 

A pesquisa norte-americana envolveu 1.502 solteiros e foi conduzida pela Decluttr, uma empresa que ajuda seus clientes a vender itens tecnológicos que não querem mais. Além da conclusão de que os usuários de iPhone são mais romanticamente atraentes do que os usuários de Android, o estudo também revelou outros detalhes interessantes sobre a paquera e o namoro na era digital.

 

De acordo com as descobertas, apenas 65% dos usuários de iPhone estariam abertos a ter um primeiro encontro com alguém que tenha um smartphone Android. Por outro lado, 53% dos usuários de Android disseram o mesmo sobre as pessoas que não vivem sem seus amados iPhones.

 

A marca do seu telefone não é a única coisa que pode impactar o resultado de um encontro com um potencial interesse romântico; o estado do dispositivo também parece ser relevante. Mais de um terço dos homens entrevistados na pesquisa confessaram que um celular com a tela rachada seria um ponto negativo em um primeiro encontro, já que indica que a pessoa em questão não é financeiramente estável e não tem preocupação com seus cuidados pessoais.

 

As mulheres, por outro lado, não se preocuparam tanto com as telas rachadas, mas admitem que um modelo antigo de celular causaria uma impressão ruim.

 

Com uma infinidade de aplicativos de relacionamentos disponíveis para download, encontrar alguém com quem você tenha uma conexão verdadeira pode ser complicado.

 

Um estudo recente descobriu que as mulheres tendem a ser mais exigentes do que os homens nos sites de paquera, mas os homens aumentam seu nível de exigência com a idade.

 

A equipe de pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, analisou o comportamento de mais de 41 mil usuários de sites de relacionamentos, com idades entre 18 e 80 anos.

 

As mulheres entre os 18 e 30 anos de idade foram as mais específicas ao buscar um parceiro, enquanto os homens com mais de 40 anos tiveram um comportamento ainda mais difícil de agradar do que as participantes do sexo feminino.

 

 

Sabrina Barr

The Independent

Justen Celulares