Rui Car
20/07/2018 10h42 - Atualizado em 20/07/2018 10h43

Esqueça as cápsulas, a moda agora é plantar uma árvore com a placenta

Até que a mais recente tendência dos partos não é tão terrível assim

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

gravidez e o parto são momentos especiais para muitas famílias. E assim que um bebê nasce, muitos pais ficam ansiosos para comemorar sua chegada no mundo.

 

Enquanto algumas novas mães transformam o cordão umbilical do bebê em uma recordação, outras fazem arte com a placenta e outras ainda optam por transformar a placenta em uma capsula para ajudar a evitar depressão pós-parto.

 

Embora este seja um processo popular entre celebridades (as Kardashians, Rochelle HumesColeen Rooney e January Jones teriam transformado suas placentas em cápsulas), outra tendência tem sido observada agora: a árvore de placenta.

 

Assim como no caso das pílulas de placenta, ela é transformada em uma cápsula, mas em vez de tomá-la com água, você a planta no chão.

 

Conforme relatado pelo Kidspot, a cápsula é chamada de árvore do nascimento feliz, contendo duas sessões com 100% de material biodegradável.

 

A parte inferior contém a placenta, enquanto a parte superior contém um produto de cultivo orgânico, feito especificamente para estimular o crescimento de uma árvore. Da vida para a vida.

 

A ideia da cápsula para cultivo da placenta surgiu quando o fundador Bryce Roberts perdeu seu cão para o câncer, em 2016.

 

Ele queria encontrar uma forma mais significativa de preservar as cinzas de Sabre e encontrou um produto chamado Bio-urna. Ele começou seu negócio, Tree of Memories, descobrindo um uso alternativo para o produto.

 

A Árvore do Nascimento Feliz (Happy Birth Tree) pode ser comprada online por US $ 189 (cerca de R$ 724,00).

 

Algumas culturas plantam placentas há centenas de anos [Foto: Getty]
 

Embora a bio-urna seja um conceito razoavelmente novo, a ideia de plantar uma placenta já existe há muitos anos.

 

Dentro da cultura Maori, da Nova Zelândia, a placenta é muito reverenciada, sendo muitas vezes enterrada em um lugar de importância familiar ou plantada com uma árvore.

 

“A antiga prática de enterrar a placenta, whenua ki te whenua, reflete a visão filosófica maori de que a placenta, como a terra, fornece nutrição física, emocional, espiritual e intelectual e atende a todas as necessidades da humanidade”, afirma Ngahuia Murphy, candidato a um PHD em Filosofia Maori e Cosmologia na Waikato University, ao Mashable Australia. 

 

Até mesmo as celebridades adotaram a ideia de plantar uma placenta.

 

Falando sobre seus planos para a placenta após o nascimento de seu filho, Levi, Matthew McConaughey revelou seu desejo de homenagear o ritual.

 

“Quando eu estava na Austrália, eles tinham uma árvore de placenta no rio”, disse ele. “Todas as placentas daquela tribo, daquele clã, qualquer que fosse a trio Aborígene, iam para aquela única árvore, que se tornou incrível em saúde e força”.

 

E é claro que se a ideia de usar sua placenta para plantar uma árvore não lhe agrada, você pode escolher comê-la. Plantemos uma árvore!

 

 

Marie Claire Dorking

Justen Celulares