Rui Car
19/07/2018 13h37

Vídeo mostra momento em que cão protege a dona de ataque de pânico

Claramente o treinamento é eficaz e Oakley sabe exatamente o que fazer

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Todos os dias nos deparamos com vídeos de cães na internet que nos fazem ter ainda mais certeza de que eles são os melhores amigos do homem. Agora mais um acaba de entrar para essa lista, que mostra um cão protegendo sua dona de um ataque de pânico.

 

Amber Aquart compartilhou o momento em que percebe que o ataque está prestes a acontecer e logo Oakley entra em ação para acalmá-la. A jovem está no aeroporto com o cão e começa a demonstrar sinais de ansiedade.

 

Oakley imediatamente começa a acariciar suas mãos e seu rosto, buscando atrair a atenção da dona. “Meus dois cães são treinados para interromper ataques de pânico, mas Oakley é meu protetor principal. Ele foi ensinado a prestar atenção em meus padrões respiratórios, ritmo cardíaco e mãos. Se ele notar alguma mudança, ele deve empurrar minhas mãos para longe do meu rosto e tentar chamar minha atenção para ele”, explicou ao BoredPanda.

 

Claramente o treinamento é eficaz e Oakley sabe exatamente o que fazer para deixar Amber mais tranquila. “Minha qualidade de vida melhorou drasticamente por causa desses cães. Ele fez um ótimo trabalho”, completa. Confira o vídeo do momento:

Justen Celulares