Rui Car
19/07/2018 09h55 - Atualizado em 19/07/2018 09h01

Jovem caminha 32 km para chegar ao trabalho e ganha carro: “Deus me abençoou”

A história de Walter Carr mudou após ele dar exemplo de dedicação no trabalho

Assistência Familiar Alto Vale
Gospel Prime

Gospel Prime

Delta Ativa

Uma história sobre superação ganhou as manchetes de todo o mundo na última semana. Na última sexta-feira (13), o estudante Walter Carr, 20 anos, andou durante sete horas para não chegar atrasado ao primeiro dia de trabalho. Seu carro havia quebrado e ele não tinha dinheiro para consertar.

 

Ele percorreu a pé os cerca de 32 quilômetros que separam sua cidade, no Alabama (EUA), da sede da empresa de mudanças Bellhops. Quando estava na entrada da cidade de Birmingham, policiais o pararam. Ele contou o que houve e foi deixado pelos guardas em uma igreja, onde tomou café antes de chegar no trabalho.

 

Carr tem uma história sofrida, sua infância marcada pela destruição de sua casa, em 2005, pelo furacão Katrina. Apesar das dificuldades, ele conseguiu entrar na universidade e precisa do emprego na Bellhops para pagar os estudos.

 

Quando soube da história, Luke Marklin, chefe-executivo da empresa, que mora na capital, foi até Birmingham para conhecer o novo funcionário. Diante dos demais empregados, anunciou que estava doando seu próprio carro, um Ford Escape, ano 2014, para que o estudante não perdesse nenhum dia de trabalho.

 

Surpreso e emocionado, Carr afirmou diante da imprensa: “Você pode fazer qualquer coisa quando tem Deus ao seu lado. Agradeço aos meus pais, por sempre me apoiarem e pela dedicação que tiveram para me manter no caminho certo. Quero agradecer a Deus porque sem Ele eu não estaria aqui”.

 

Acrescentou ainda: “Deus me abençoou para ser uma bênção. Qualquer desafio que Deus por na minha frente, sei que é por alguma razão.”

 

A história de Carr viralizou nas redes sociais, chamando a atenção das principais agências de notícias e até de pessoas como Franklin Graham, que fez uma publicação elogiando a determinação do estudante.

 

Além disso, Jenny Lamey, a cliente que Carr iria ajudar a fazer a mudança, ficou tão impressionada com a história que iniciou uma campanha online em favor dele. O objetivo inicial era juntar dois mil dólares para que ele pudesse arrumar o carro estragado, mas teve tanta repercussão, que o valor arrecadado já passou de 57 mil dólares, que devem ser suficientes para cobrir as despesas com a faculdade até a sua formatura. 

 

 

Com informações de Charisma News

Justen Celulares