Rui Car
20/06/2018 17h00 - Atualizado em 20/06/2018 14h25

Muçulmana recebe ameaças de morte por supostamente expor a barriga no Instagram

Os canais não disseram se Madina denunciou ou não os comentários à polícia

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Há aproximadamente uma semana, Madina Basaeva, uma blogueira que vive em Moscou, compartilhou no Instagram um simples e inocente vídeo no qual dançava vestindo um conjunto com short e top cropped.

 

Aparentemente, por ser muçulmana, Madina recebeu ameaças de morte nos comentários do vídeo, informa o Daily Mail.

 

A conta do Instagram de Madina – alvo de toda a fúria – parece ser @dina_saeva, embora pareça haver várias contas representando a blogueira no Instagram.

 

A publicação, compartilhada há uma semana, tinha 96.000 curtidas até o momento.

 

De acordo com o Mirror, tudo isso pode se dever ao fato de que Madina mostrou a barriga no vídeo.

 

Como o jornal explica, Madina faz parte da comunidade muçulmana Tadzhiki.

 

Muitos dos comentários na publicação de Madina estão em russo. Mas de acordo com o Daily Mail e o Mirror, os comentários contêm várias ameaças de morte, incluindo uma que supostamente diz: “Quando você vai finalmente morrer?”

 

Ambos os canais também relatam que Madina respondeu à reação on-line no passado dizendo que os autores dos comentários “não gostam de nada” que ela faz.

 

“Vocês não gostam se estou vestida, não gostam se eu estou despida, não gostam do novo conteúdo, encontrar uma nova música e criar uma coreografia, disso vocês não gostam também”, disse Madina, de acordo com o Daily Mail. “É impossível satisfazer vocês. Cada um de vocês. Entendem?”

 

Os canais não disseram se Madina denunciou ou não os comentários à polícia, mas ameaçar alguém on-line constitui atividade criminosa.

 

E mesmo para quem não concorda com as ações de Madina, não está certo ameaçar a vida dela.

 

As desavenças religiosas podem ser fonte de conversas e diálogos produtivos, mas comentários como esses jamais devem ser tolerados.

 

 

Meghan DeMaria

 

00

Justen Celulares