Rui Car
18/06/2018 14h16

Pastor Silas Malafaia prega que “Deus odeia o divórcio”

"Está escrito! Leia em Malaquias 2.16 o que Deus acha do divórcio. Ele odeia!"

Assistência Familiar Alto Vale
Gospel Mais

Gospel Mais

Delta Ativa

O divórcio é uma situação que se tornou comum na sociedade e, no meio cristão, tem se registrado cada vez com mais frequência. A visão bíblica do casamento estipula a união entre o homem e a mulher como uma aliança do casal, perante Deus. E a Bíblia Sagrada, dadas as devidas exceções, desencoraja o rompimento dessa aliança.

 

Nesse contexto, o pastor Silas Malafaia pregou sobre a banalização do divórcio no meio evangélico e afirmou, categoricamente, que a separação é algo que desagrada a Deus.

 

“Em Malaquias 2:16, na primeira parte, sabe o que está escrito? Deus ODEIA o divórcio. Eu entendo que há cláusulas de exceção. Eu entendo. Agora não vem para cá, botar a igreja [em] lugar comum, como se divórcio fosse uma coisa comum para nós, que o cara casa e daqui a três meses, porque não gostou do jeito, porque ela acordou com o cabelo arrepiado, porque ele tem mau-hálito quando acordou, porque ele é meio chato, se divorcia”, afirmou.

 

Em sua pregação, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) pontuou que as pessoas que passaram por divórcios antes de entregarem suas vidas a Jesus devem ter seus casos observados de maneira particular, pois a ignorância a respeito dos valores bíblicos é um fator relevante.

 

“É claro que vem o camarada lá de fora, tá casado pela quinta ou sexta vez, entregou sua vida a Cristo, Deus não leva em consideração o tempo da ignorância. Nós sabemos disso. Eu não estou falando disso. Estou falando de gente dentro da Igreja. Estou falando de gente que casou aqui dentro. Não estou falando de gente que era ignorante, que não tinha conhecimento da verdade. Eu estou falando de gente que sabe do que estou falando e que quer fazer da Igreja um lugar comum”, acrescentou.

 

 

Malafaia compartilhou o trecho da pregação em seu perfil no Twitter e destacou que é preciso levar o casamento a sério: “Está escrito! Leia em Malaquias 2.16 o que Deus acha do divórcio. Ele odeia! Há muitas pessoas dentro da igreja que banalizaram o divórcio e desafazem o casamento por motivos fúteis, esquecendo-se da aliança que fizeram diante de Deus”, escreveu o pastor.

 

 
 
 
Justen Celulares