Rui Car
21/05/2018 09h55 - Atualizado em 21/05/2018 08h58

Biquíni cada vez mais alto é tendência entre as celebridades

As calcinhas dos biquínis estão cada vez mais altas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O verão está chegando no hemisfério norte, o que significa que é hora de conhecer a mais nova tendência entre as celebridades internacionais. Estamos falando do “decote de quadril”.

 

Os seios ficaram para trás, porque aparentemente, no que diz respeito a decote, o quadril é quem mais está chamando a atenção no momento. Para quem não sabe do que estamos falando, o decote de quadril é, essencialmente, aquela pequena faixa de pele ao redor do osso do quadril.

 

Pense naquele detalhe estético que só aparece ao usar um biquíni ou calcinha alta, levantada na direção da cintura. De acordo com o Page Six, várias celebridades, incluindo Bella HadidKim Kardashian (é claro!) e Emily Rajratajkowski, estão usando as redes sociais para mostrar seus belos quadris.

 

Assim como aconteceu com as fotos das celebridades mostrando orgulhosamente suas costelas salientes, abdomens trincados, o vão entre as coxas, a “ponte” que se forma entre os dois ossinhos do quadril, e a dobrinha que se forma entre a coxa e o quadril em poses de biquíni, há um lado preocupante em tudo isso.

 

Para começar, as imagens tendem a pressionar outras mulheres e fazê-las perseguir objetivos pouco realistas para seus corpos.

 

Um corpo “forte” e não um “magro” foi o último mantra desejado, mas esta última tendência parece celebrar os quadris mais avantajados.

 

As celebridades que compartilham fotos usando biquínis cavados e exibindo seus quadris provavelmente não pensam nos efeitos que as imagens podem ter, mas é difícil ignorar o impacto que elas causam na autoestima e imagem corporal das mulheres de todo o mundo.

 

Não pense que, ao criticar esta nova tendência, estamos criticando mulheres que têm, naturalmente, quadris grandes que se destacam. Muito longe disso.

 

Queremos aumentar a conscientização da pressão que estas imagens podem estar colocando em meninas jovens que provavelmente nunca alcançarão este tipo de corpo, independentemente das dietas que sigam ou dos exercícios que façam, já que todos nascemos com biotipos diferentes.

 

Felizmente, nem todas as tendências presentes nas redes sociais são preocupantes. No ano passado nós falamos sobre a #MermaidThighs, que incentivava as mulheres a aceitar e apreciar a forma natural de seus corpos, incluindo suas coxas se tocando, etc.

 

Embora o comportamento de muitas celebridades possa acabar envergonhando mulheres que não se encaixam em um determinado padrão de beleza, o movimento #MermaidThighs tinha como objetivo celebrar o seu corpo, independentemente de suas características, com ou sem um vão entre as coxas ou um “decote” no quadril.

 

 

Marie Claire Dorking

Justen Celulares