Rui Car
23/04/2018 14h00 - Atualizado em 23/04/2018 10h26

Programa de Ana Paula Padrão espanta público e deixa Band em oitavo lugar

Assistência Familiar Alto Vale
Notícias da TV

Notícias da TV

Delta Ativa

Criado por Ana Paula Padrão, o programa Superpoderosas mostrou um único superpoder desde a sua estreia, em 9 de abril: o de espantar a audiência. Nas sete primeiras exibições, entre os dias 9 e 17, o programa teve média de 0,3 ponto na Grande São Paulo, dois terços a menos do que o 0,8 que a Band conseguiu na mesma faixa nos sete dias anteriores. A fuga do público, que já não era grande, derrubou a emissora para o oitavo lugar.

 

Antes da estreia do Superpoderosas, os programas Dia Dia, Sempre Bem e o desenho Os Simpsons, que ocupavam o horário, ficavam na quinta posição.

 

O pior desempenho do Superpoderosas ocorreu na primeira quarta-feira (11), quando a atração quase não teve público: média de 0,1 ponto, décima posição no ranking das emissoras abertas. Isso equivale a apenas 7.185 domicílios na Grande São Paulo.

 

A Band perdeu para a Globo (que teve 8,5 pontos na faixa), Record (5,0), SBT (4,6), Cultura (1,7), RedeTV! (0,8) e Gazeta (0,6). Ficou atrás até das nanicas Rede Vida (0,5), Rede Brasil (0,2) e TV Aparecida (0,2).

 

A ideia do programa nasceu do Escola de Você, uma plataforma de cursos para crescimento pessoal de mulheres criada por Ana Paula Padrão e Natália Leite _a segunda comanda a atração na Band, enquanto a primeira aparece em pílulas com mensagens de empoderamento feminino.

 

No dia 11, em que a atração bateu recorde negativo, a cantora Margareth Menezes falou sobre educação e houve um debate sobre fazer papel de vítima.

Justen Celulares