Rui Car
23/03/2018 08h53

Viajar faz mulheres se sentirem mais confiantes, segundo pesquisa

Mulheres não se desencorajam na hora de realizar uma viagem, mesmo que sozinhas

Assistência Familiar Alto Vale
Portal Minha Vida

Portal Minha Vida

Delta Ativa

A companhia de viagens Trafalgar, revelou uma nova pesquisa focada em entender os efeitos empoderadores que as viagens causam no sexo feminino. Foram entrevistadas mais de mil mulheres entre 18 e 60 anos de idade, residentes dos Estados Unidos, para descobrir como viajar pode inspirá-las, e quais motivos levaram elas a essa escolha.

 

Grande parte das mulheres, 75% especificamente, alegam que quando viajam sentem-se mais fortes, mesmo com os possíveis empecilhos que possam acontecer. Além disso, mais da metade das mulheres que viajam (51%) se consideram feministas, com a vasta maioria acreditando que as viagens realizadas às tornaram mais independentes.

 

Razões que inspiram o sexo feminino a viajar

Viagens são extremamente benéficas para qualquer gênero, porém, para 66% das mulheres a principal vantagem é a possibilidade de fortalecer laços familiares ou com pessoas que ama. Em segundo lugar, para 52% das mulheres está o fato de que viajar possibilita uma pausa na rotina. Logo em seguida, figuram a celebração de alguma conquista (36%), a reflexão sobre a vida e a busca por crescimento pessoal (32%), o aprendizado de novos assuntos (31%), e por último, testar limites pessoais (17%).

 

No entanto, as mulheres também medem os riscos na hora de viajar. De forma que, muitas delas, disseram que sentem-se inseguras para embarcar em uma nova viagem, devido a fatores como medo do desconhecido, questões relacionadas à violência ou outros fatores.

 

 

Mas apesar desses empecilhos, o público feminino segue persistente em busca de novas experiências. Entre as emoções mais almejadas nas viagens, segundo às mulheres, está a vontade de se inspirar (69%), relaxar (78%), aventurar-se (48%), entrar em contato com diferentes culturas (40%).

 

 

A pesquisa mostra também que 1 em cada 3 mulheres, afirmam que após viajar, sentem que podem conquistar qualquer objetivo.

 

Todos estes números indicam que viajar é um dos exercícios mais eficazes de auto conhecimento, abrindo nossas mentes para diversas experiências. E em meio à uma cultura muitas vezes machista e opressora, mergulhar em novos desafios nos ajuda a reafirmar quem somos e o nosso valor.

 

Mais felicidade que o casamento

De acordo com pesquisa realizada pelo site de viagens Booking.com, com cerca de 17 mil pessoas, de 17 países diferentes, 49% se sentiram mais felizes em suas viagens do que nos dias de seus próprios casamentos. E para 51%, viajar é mais prazeroso do que sair com seus companheiros(as).

Justen Celulares