Rui Car
21/03/2018 09h55 - Atualizado em 21/03/2018 08h48

Mãe é acusada de abuso infantil após vídeo viral em que oferece raiz-forte para filha

A gravação mostra a criança sendo filmada pela mãe, que oferece wasabi

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Se você é um navegador assíduo da internet, certamente viu nas últimas semanas um vídeo de uma garotinha provando raiz-forte. A gravação mostra a criança sendo filmada pela mãe, que oferece wasabi e recebe um não como resposta.

 

A mãe insiste e quando a menina coloca o tempero na boca, instantaneamente pronuncia a palavra help (socorro, em inglês). Enquanto muitos acharam a cena engraçada e fofa, outros ficaram indignados com a atitude da mãe e logo encheram as redes sociais de criticas.

 

“Alguém precisa mostrar esse vídeo às autoridades para denunciar abuso infantil. Wasabi queima e pode sufocar a criança”, dizia um comentário. Outro afirmou que “não só não é adorável como beira o limite do abuso. Coitada da menina, por que a mãe dá risada da reação dela?”.

 

Vários saíram em defesa da mãe, dizendo que a quantidade provada pela menina era muito pequena e que faz parte do desenvolvimento das crianças experimentarem coisas novas. Alguns compararam a atitude aos vídeos onde os pequenos experimentam limão pela primeira vez, muito comum na internet.

 

De acordo com o site Parenting Healthy Babies, uma pequena quantidade de raiz-forte é inofensiva e potencialmente benéfica, pois o tempero é conhecido por suas propriedades anti-inflamatória e por ajudar a digestão. E você, o que acha?

 

Justen Celulares