Rui Car
19/03/2018 16h10 - Atualizado em 19/03/2018 13h48

Esses alimentos podem estar causando Câncer

Pipoca de microondas?

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

Médicos especialistas acreditam que o câncer é um conjunto de muitas doenças. Isso pode ser desencadeado por:

 

Estilo de vida, dieta ruim, sem exercícios , tabaco
Genes
Infecções
Ambiente exposição a produtos químicos ou radiação

 

Estudos dizem que uma dieta ruim e estar sedentário pode aumentar o risco de câncer. O World Cancer Research Fund disse que quase 20% dos casos de câncer americano estão ligados à má  alimentação, e sedentarismo, aumento de peso e álcool.

 

Mas, como outras questões, o câncer pode ser evitado. Reduzir o risco por:

 

Ter uma dieta saudável com legumes e frutas
Parar de fumar
Exercício
Ter bom peso corporal

 

A lista dos piores 8 alimentos que podem causam câncer:

1. Alimentos refinados e açucarados

Nós todos sabemos que os alimentos com açúcar refinado e frutose como xarope de milho pode levar a muitos problemas de saúde. Então, esses alimentos aumentam a insulina e isso faz com que as células cancerígenas cresçam mais. Em 2006, a Sociedade Americana de Nutrição Clínica disse que as pessoas que comiam açúcares tinham mais chance de câncer de pâncreas. Portanto, limitar esses alimentos e optar mais por mel, stevia, melaço e jiggery.

 

2. Carnes processadas vermelhas

Muitos aditivos prejudiciais estão nesta carne; Bacon, presunto, salsicha e muito mais. Essa carne tem cargas de sal. A revista Nutrition and Cancer disse em um estudo que o excesso de carne como este pode causar câncer colorretal. Há mais; Carne vermelha também aumenta o risco de câncer colorretal E câncer de próstata. Remova essas carnes e coma animais alimentados com capim.

 

3. Alimentos defumados / em conserva

Comer regularmente de tais alimentos não é bom. O processo de defumar deixa toxinas na carne e isso é muito ruim. Além disso, os alimentos em conserva têm nitratos que mudam para N-nitroso e isso desencadeia o câncer. Além disso, tais alimentos tem um monte de conservantes também. Isto é para a longa vida de prateleira. O excesso deste pode danificar nossas saúde e causar o cancer.

 

4. Farinha branca

Hoje muitos alimentos são feitos com esta farinha. Mas, farinha refinada tem demais carboidratos e isso é muito ruim pra saúde. Estudos alegaram que as mulheres que comiam muitos carboidratos tinham mais risco de câncer de mama e tal farinha aumentava os níveis de açúcar no sangue rapidamente. Substituir esta farinha com quinoa, trigo integral, cevada e farinha de amêndoa.

 

5. Óleos hidrogenados

Estes óleos viram venenos quando processados. Eles tem ácidos omega 6 e gorduras trans também. Mesmo um pouco de ômega 6 pode ser saudável, mas muito destes ácidos danifica as células e sua saúde. Ele aumenta o risco de câncer de pele. Além disso, as gorduras trans tornam maior o risco de câncer colorretal, mama e próstata. Substitua-os com coco, palma e azeite.

 

6. Pipoca de microondas

Há um ácido químico chamado perfluorooctanoic nestes sacos de pipoca? Esta é uma toxina ruim. Muitos estudos disseram que isso é prejudicial e também pessoas que tiveram exposição ao PFOA tiveram mais chances de terem câncer de bexiga. Outro estudo disse que este produto químico causa infertilidade feminina. Infelizmente, essas pipocas também têm OGMs como galato de propilo.

 

7. Salmão de viveiro

Salmão selvagem e cultivado são muito diferentes. Ao contrário do cultivado, o selvagem é saudável e benéfico. Também salmão cultivado trás mais riscos de câncer. Science Magazine fez um estudo onde foi dito que demasiados produtos químicos de salmão causam o câncer. Alguns desses itens são mercúrio, toxafeno, dioxinas, retardadores e até mesmo bifenilos policlorados. Pelo menos veja os rótulos do salmão e lembre-se, cultivado é o mais barato!

 

8. Batatas fritas

Estes chips são feitos com calor muito alto e isso cria acrilamida, carcinogênico. International Journal of Cancer afirmou que esses chips tem um item que aciona os cânceres de ovário, próstata, mama e digestivo. Todos nós sabemos que esses chips tem cargas de calorias, gorduras e sal; E isso provoca obesidade, hipertensão e colesterol alto. Faça suas próprias batatas fritas com azeite e boas batatas orgânicas. Além disso, experimente maçã e bananas fritas!

Justen Celulares